• Carregando...
 | Antonio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Laboratórios de Curitiba já estão cadastrando interessados em se vacinar contra a gripe. Entre os cinco estabelecimentos que prestaram o serviço em 2012, quatro aguardam a chegada das doses para o final de fevereiro ou começo de março. Quem quiser garantir a sua dose pode ligar e deixar seus dados.

No ano passado, muita gente ficou horas em filas para conseguir se vacinar. Houve até quem não conseguisse, porque a alta procura fez com que as doses acabassem. Este ano, os laboratórios devem reforçar seus estoques. O Frischmann Aisengart, como exemplo, comprou 40 mil doses – contra 27 mil em 2012 e 11 mil em 2011. Ainda não há definição de custo.

Já quem espera ser beneficiado pela campanha de vacinação do governo terá que esperar até abril. Esse é o prazo previsto para a chegada das doses na rede pública. A campanha deve começar no início de abril – duas semanas antes do habitual. No ano passado, 40 pessoas morreram no Paraná vítimas da gripe A e houve 1.125 casos confirmados.

Acorda Curitiba!

Até o fim da tarde de ontem, quase 5 mil pessoas haviam compartilhado no facebook um convite para a passeata contra o aumento abusivo dos combustíveis em Curitiba. A mobilização está marcada para amanhã, a partir das 15 horas, com saída da Marechal Deodoro (altura da Praça Santos Andrade).

A ação é organizada pelo mesmo grupo que realizou dois atos, pelo mesmo motivo, no mês de novembro. Nos protestos anteriores, os motoristas iam até os postos e colocavam R$ 0,50 de combustível. "Mas, ao final, tínhamos que abastecer de verdade, porque rodávamos bastante. Por isso agora resolvemos adotar outra estratégia", contou Nilson Castro, um dos organizadores.

Sorvetão

Um sorvete de 2,80 metros e 330 quilos será distribuído hoje, gratuitamente, em João Pessoa. A façanha é do Bloco Picolé de Manga, da Paraíba, que, com isso, pretende superar o recorde brasileiro de maior picolé do país.

Por um futuro belo

Curitiba participará hoje, a partir das 10 horas, do Making Waves Day, ação promovida pela Unicef e Wella. Ao todo, 65 salões brasileiros irão participar. A capital será representa pelo Lady&Lord do Shopping Muller. O valor arrecadado em tratamentos de reparação beneficiará jovens carentes atendidos pelo Instituto Profissionalizante Mangueira, no Rio de Janeiro

A dor de muitos

Amanhã, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral Curitiba realiza, em parceria com a Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna, a Campanha de Prevenção de Dor na Coluna. A ação será realizada na Boca Maldita, das 9 às 15 horas. Fisioterapeutas orientarão a população e distribuirão cartilhas com exercícios que previnem doenças da coluna. No Brasil a dor nas costas é a terceira causa de aposentadoria.

* * * * *

"Meia-idade é quando você para de criticar os mais velhos e começa a criticar os mais novos."

(Laurence Peter, educador canadense)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]