• Carregando...
 | Danilo Herek/Ateliê da Imagem
| Foto: Danilo Herek/Ateliê da Imagem

Os 192 ciclistas que participaram do tradicional passeio Pedala Curitiba, na noite de terça-feira, receberam mensagens da campanha educativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) pelos painéis instalados em várias ruas. Os participantes puderam ver mensagens de incentivo ao uso de bicicleta e respeito à distância de 1,5 metro de carros que ultrapassam bicicletas. O objetivo da Setran é alertar os motoristas sobre a presença de ciclistas nas vias.

Flor raiada

A "rosa especial" mostrada pela coluna na edição de terça-feira foi identificada pela leitora Glória. A espécie é produto da Roseira de Flor Raiada Bordeaux Amarelo e tem boa aceitação em várias partes do mundo.

No site http://www.plandorviveiros.com/index.php?id=22&dt=16 é possível conferir mais detalhes.

Calendário errado

O secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo, informa que, desde que foi identificado o erro no calendário que se encontra na parte interna da contracapa do talão de EstaR, imediatamente os agentes foram orientados a relevarem erros gerados por essa falha. A parte errada do calendário foi inutilizada manualmente. Também não se justifica nova impressão, uma vez que o erro foi reconhecido, saneado e não vai gerar prejuízo aos usuários.

Espera exagerada

Quarenta e cinco minutos foi quanto uma usuária esperou para ser atendida no Correio da Rua Marechal Deodoro, Centro de Curitiba. A reforma da agência central talvez explique a concentração de pessoas, mas a leitora acha que a priorização de alguns serviços, como o Sedex, ajuda a complicar. Como não pretendia pagar o valor do Sedex, a usuária retirou uma senha de "outros serviços", e aí pagou todos os pecados. E na hora de ser atendida, o funcionário perguntou se optaria por remessa simples, registrada ou Sedex...

Mão no quadro

Dia desses, na exposição Brasilianas no Museu Oscar Niemeyer, duas moças não se contentaram em mirar aqueles belos quadros. Precisaram se encostar para tirar fotos, colocando as mãos nas coloridas obras – como se fossem pôsteres de quarto de adolescente. Haja falta de noção!

* * * * *

"Você não converteu um homem só porque você calou-lhe a boca."

John Morley, escritor inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]