• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

No bairro Prado Velho, onde a Rua João Negrão faz esquina com a Avenida Marechal Floriano, havia um posto de combustível que foi desativado. A placa que anunciava o posto, no entanto, ficou lá e uma trepadeira tomou conta da estrutura, transformando-a em uma "árvore". O verde deixou o conjunto mais bonito do que era, mas infelizmente essa prática não pode ser adotada como regra geral para as placas. O objetivo delas estaria seriamente prejudicado. * * * * *

Eu vou

Um Hauer melhor

O que é?

A Rede de Desenvolvimento Local do Bairro Hauer realiza amanhã, sábado, às 15 horas, um evento comandado pelos Protetores Mirins do Meio Ambiente, devidamente identificados, que vão conscientizar os frequentadores da Praça Alfredo Hauer sobre a necessidade de recolher as fezes de seus animais de estimação. Além de ser uma atitude de cidadania, é uma questão legal. O dono é obrigado a recolher o cocô de seu cão.

Quem coordena?

O projeto (veja em www.desenvolvimentolocal.com.br) é iniciativa do Sistema Fiep e do Serviço Social da Indústria (Sesi)

* * * * *

Para carrinheiros

Leitora envia sua contribuição sobre a discussão a respeito dos cata­­dores de materiais recicláveis e a bagunça resultante da procura por material de venda mais fácil. Ela gostaria de sugerir a todos uma for­­ma que encontrou para minimizar o problema: "Faço uma sepa­­ração para carrinheiros, em que são colocadas garrafas PET, pape­­lão, latinhas e frascos plásticos. Os demais materiais aguardam o ca­­minhão da prefeitura e entrego na mão dos coletores. Fica mais organizado e sem bagunça", explica. E vale para residências e condomínios.

Cinzeiros de menos

Uma leitora escreve incomodada com a falta de cinzeiros em es­­paços públicos em que o consumo de cigarro não é proibido, co­­mo praças e calçadas de bares e restaurantes. Apesar de reconhe­­cer que o tabagismo está fora de moda e que são positivas as cam­­panhas e a rigidez das leis para desestimular o hábito, ela salienta que os fumantes remanescentes não podem ser ignorados. "Ainda há muita gente, como eu, que fuma. E cada vez há menos cinzei­­ros para dispensar os cigarros", diz. Ela garante que guarda as bitucas em um saco plástico até encontrar a lixeira mais próxima. Admite, porém, que "a maioria dos colegas" as joga no chão, mesmo.

O luto oficial

Passageiro de um ônibus que passava pela Avenida Cândido de Abreu, ontem, "fiscalizava" a observação do luto oficial pela morte do ex-vice-presidente José Alencar. Notou, por exemplo, que enquanto o prédio das Varas de Família e do Banco Central estavam com as bandeiras a meio mastro, uma agência do Banco do Brasil, um hotel e o prédio da Federação das Indústrias (Fiep) ignoravam a prática, considerada de bom tom. Nem sempre os responsáveis se dão conta...

Enfrentando o Leão

Professores e alunos do curso de Ciências Contábeis das Faculda­­des Integradas do Brasil (Uni­­Brasil) promovem neste fim de semana mais um mutirão gratuito para esclarecimento de dúvidas da população sobre a declaração do imposto de renda. As orientações serão realizadas na pracinha de eventos do Shopping Jardim das Américas, hoje das 19 às 22 horas e amanhã, sábado, das 10 às 18 horas. Informações: www.unibrasil.com.br ou (41) 3361-4200.

* * * * *

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa a existência lhe parece."

Arthur Schopenhauer, filósofo alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]