• Carregando...
 | Reprodução / You Tube
| Foto: Reprodução / You Tube

Toda loja de móveis ou decoração que tem porta-retratos deixa os objetos expostos onde há boa visibilidade. Por que não aproveitar o espaço para uma boa ação? Esse é o objetivo da ação Retratos da Esperança, proposta pela OpusMúltipla e fruto de uma parceria entre a ONG Mães da Sé e a Móveis Campo Largo. Na loja, todos os porta-retratos ganharam fotos de crianças que estão desaparecidas. O vídeo da campanha mostra que todos os anos mais de 40 mil crianças desaparecem no Brasil. Já as informações sobre as crianças desaparecidas estão no www.maesdase.org.br .

Culinária à la Monteiro Lobato

A cozinha e a comida estão em todas as obras do criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Na vida pessoal Monteiro Lobato também não dispensava a goiabada cascão, sagu com vinho tinto, doce de leite talhado, casca de laranja cristalizada, banana frita, bolo de fubá e rapadura, que picava em pedacinhos e enfiava no bolso para ir mastigando durante o dia, segundo o livro À Mesa com Monteiro Lobato. O livro inspirou mais uma edição do evento Conversas à Mesa, nesta segunda-feira, (16), às 19 horas, no Espaço Hoy (Rua Coronel Dulcídio, 540, Estúdio 5). O projeto, que traz o universo de autores consagrados para um bate papo descontraído, terá degustação de comidinhas e bebidas inspiradas no homenageado, produzidas pela chef de cozinha Renata Vidal: Quibebe, Roupa Velha e Pudim de Veludo. Informações no contato@espacohoy.com.br.

Apoio aos carrinheiros

Conhecer a realidade de outras pessoas é um caminho para exercer a solidariedade. Com isso em mente, o projeto Corrente do Bem vai mobilizar 1,2 mil alunos da Escola Atuação nesta segunda-feira (16) para prestar apoio a carrinheiros de toda a cidade. Cada turma montou uma cesta básica que será doada aos carrinheiros do bairro Boqueirão. O projeto já existe há 12 anos e busca ajudar a comunidade.

Daniel Derevecki

Doe ração para a SPAC

Milhares de cães e gatos aguardam a oportunidade de serem adotados em Curitiba. As entidades lutam dia a dia para conseguir alimentar os peludinhos. Uma delas é a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), que faz o apelo por doações com urgência. Quem puder ajudar, deve levar o pacote de ração até a sede da entidade, na Rua Sandália Monzon, 140, no bairro Santa Cândida, nas proximidades da Polícia Federal. O horário de funcionamento é das 9h às 21 horas durante a semana, e das 9h ao meio-dia aos sábados, domingos e feriados. Para conhecer outras formas de colaborar com a SPAC, acesse http://www.spacuritiba.org.br/ ou www.facebook.com/SPACuritiba.

Outras entidades

Há outras entidades que trabalham pela proteção animal na capital paranaense e também necessitam de doação para alimentar os bichinhos. É o caso da Associação Vida Animal (Avan), Tomba Latas, Animalia, Ajude Focinhos Curitiba e do Beco da Esperança. Mais informações sobre como ajudar e como adotar podem ser obtidas nas páginas dos grupos no Facebook: www.facebook.com/avanassocvidaanimal; www.facebook.com/tombalatas; www.facebook.com/animaliacuritiba; www.facebook.com/AjudeFocinhosEmCtba; e www.facebook.com/becodaesperanca.org.

Unidade de saúde da Vila Torres

A Unidade de Saúde Capanema, na Vila Torres, em Curitiba, será fechada a partir desta segunda-feira (16) para uma ampla reforma. Construída na década de 80, a unidade – localizada atrás do campus da PUCPR – receberá novos piso e forro do telhado, pintura externa e interna, reparos nas conexões hidráulicas e elétricas, além de reparos no muro ao redor do terreno. A previsão é de que a reforma seja concluída em até 60 dias, mas as boas condições do tempo são fundamentais para a conclusão do trabalho dentro desse prazo. As consultas médicas serão realizadas no Centro de Saúde Irmã Eunice Benatto, (R. Guabirotuba – portão 3 da PUCPR). Já as consultas odontológicas serão transferidas para a Clínica Odontológica da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1.155), com horários pré-agendados. Os dois locais ficam a apenas um quilômetro de distância do endereço da unidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]