• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Como andará a reforma da Rua 24 Horas, por muito tempo uma das principais atrações turísticas de Curitiba, mas que perdeu seu glamour depois de virar ponto de prostituição e de tráfico e uso de drogas? Quem passa pela frente vê esse tapume (foto) e já está com saudades do tempo em que era possível atravessá-la, tomar um chope, jantar ou simplesmente aproveitar a estrutura oferecida. A julgar pelas exigências contidas no edital de reforma, o espaço tende a ficar bom. É esperar para ver.

Ai, que fome!

A colomba pascal é uma das delícias da Páscoa: uma massa fresquinha e fofa, recheada de frutas ou chocolate. Além das industrializadas, há uma vasta produção nas panificadoras da cidade. Confira três dicas:

Colomba pascal de frutas cristalizadas da La Violetera e chocolate ao leite da Confeitaria Piegel (Av. Anita Garibaldi, 590, Ahú). Unidade com 500 g: Recheada de brigadeiro e com cobertura de chocolate ao leite da Confeitaria Requinte (Rua Francisco Rocha, 1.809, Bigorrilho, fone 3335-3134 e Rua Recife, 34, Cabral ). Quilo: Trufada de chocolate com cobertura de chocolate da Saint Germain (Al. Princesa Izabel, 1.347, Bigorrilho, fone 3233-9048. Confira outros endereços no site www.saintgermain.com.br).

Bandeiras esfarrapadas

Leitor atento constata que o final de gestão na prefeitura é marcado por bandeiras esfarrapadas. No sentido literal. "Podem alegar ventos, chuvas etc., mas basta uma autoridade olhar para cima de vez em quando", avalia o leitor. Talvez um bom assessor tenha de notar isso, já que autoridade nem sempre entra pela porta principal. "É algo que depõe contra a grande Curitiba, aniversariante, cartão-postal do Paraná", arremata o cidadão.

A antirreferência

Quem chega a Araucária de carro, pela Av. Victor F. do Amaral, a rua principal, se espanta logo na entrada. Estabelecimento que vende bebida alcoólica atrai dezenas de homens e, para espanto dos vizinhos, muitas meninas, possivelmente menores de idade. Moradores da região estranham que o local venha funcionando por tanto tempo sem chamar a atenção da polícia. Um "cartão de visita" meio suspeito.

Páscoa solidária

Como no ano passado, o Centro Educacional Evangélico volta a arrecadar doces para presentear as cerca de 40 crianças da ala pediátrica e de queimados do Hospital Evangélico nesta Páscoa. Os alunos da 4.ª série do CEE estão organizando a ação, separando e embalando as doações. Os doces serão entregues no dia 1.º de abril, pelos próprios alunos. As doações devem ser entregues até o dia 30, na Rua São Sidônio Apolinário, 329, Fazendinha. Informações: (41) 3245-7999.

Estação cultural

A convite da prefeitura de União da Vitória, Dante Mendonça leva hoje uma caravana de amigos para lançar o livro Serra abaixo serra acima – O Paraná de trás para diante. O evento acontecerá na antiga estação ferroviária, transformada em prestigiado espaço cultural que remete aos bons tempos dos trilhos que eram a tênue linha divisória entre as "gêmeas do Iguaçu" – as cidades de União da Vitória e Porto União.

* * * * *

"Quando o poder do amor superar o amor do poder, o mundo conhecerá a paz", Jimmy Hendrix, guitarrista americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]