• Carregando...
 | Divulgação/Copel
| Foto: Divulgação/Copel

Você sabia que mais de 2 mil postes de luz são abalroados por motoristas todos os anos no Paraná? Pois é. Para proteger seu patrimônio e evitar quedas de luz desnecessárias, a Copel está testando um equipamento que evitaria maiores danos a cada vez que um carro sair do asfalto e subir na calçada. Desde o fim do ano passado, a Companhia vem instalando e monitorando os efeitos de proteções. Basicamente, trata-se de um tubo de concreto cujo espaço interno é preenchido com areia grossa, colocado na base do poste. Agora, para proteger o carro o melhor mesmo continua sendo não bater.

Se eu fosse...

"Eu ouvi falar que algumas profissões correm o risco de acabar, como o sapateiro, o marceneiro e o ferreiro. Sapateiro acho que não é uma boa, porque hoje quase todo mundo usa tênis até acabar e aí compra outro. Mas marceneiro eu acho que pode ser uma boa profissão, porque muita gente ainda gosta de fazer móveis sob medida. Vou procurar um curso ou então uma marcenaria e me oferecer para ser aprendiz."

Juliano, 16 anos. Garoto ainda e pobre, mas que já sabe o que quer. Ele é de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba

Todos adotados

Os oito filhotes abandonados mostrados na edição de sábado pela coluna, foram todos adotados durante o fim de semana, para alegria da leitora que os abrigou. "Agradeço de coração a ajuda na divulgação. Foi excelente a repercussão, penso que não tivesse saído em sua coluna não teríamos conseguido doar todos", disse a leitora, por e-mail. E ela recomenda que, antes de comprar um filhote, consulte alguns desses sites: http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com, www.animaisos.org, adoteumamigo@animaisos.org, www.caopanheirocuritiba.com.br.

Não é cedo, não

Ainda é muito cedo para falar na arrecadação de agasalhos para o inverno? Claro que não. Por isso o Shopping Total e as Havan e Skillus deram início ontem a uma campanha em benefício da Fundação Iniciativa, instituição que atende crianças de 3 a 12 anos, vítimas de violência doméstica. Quem quiser colaborar pode levar sua doação – agasalhos ou cobertores – às caixas colocadas nas lojas participantes. A campanha se estenderá por todo o inverno.

Dor e sofrimento

No próximo sábado, dia 27, das 8h30 às 12 horas, no Instituto Salette (Rua Lange de Morretes, 889, Jardim Social), Cícero de Andrade Urban, oncologista especializado em mama e professor do Curso de Medicina da Universidade Positivo, abordará sua experiência como médico e como paciente, na conferência "Conversando sobre a Dor e Sofrimento". Promoção conjunta do Instituto Ciência e Fé e Fundação Salette. Vagas limitadas, com reservas pelo e-mail aroldo@cienciaefe.org.br.

Pés de anjo

A numeração de calçados chineses definitivamente não bate com o pé dos brasileiros. Uma prova está nessas sandálias de E.V.A, o croc, ou seja lá como se chame. Cidadão que usa sapatos 41 comprou uma n.º 44, de marca chinesa, e seu pé simplesmente não entrou. Outro dia encontrou uma marca brasileira e aí sim, até mesmo a 43 já servia. Portanto, antes de pagar experimente o produto. Parece que os chineses têm "pés de anjo".

* * * * *

"Ou nós nos fazemos miseráveis, ou nós nos fazemos fortes. A quantidade de esforço é a mesma", Carlos Castenada, escritor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]