• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A igreja luterana Christuskirche (em bom português, Igreja de Cristo), que fica na Rua Inácio Lustosa, no bairro São Francisco, vai ganhar hoje um presente em comemoração ao seu aniversário de 100 anos. Conselheiros e empresas associados à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha se uniram para doar um novo sino ao templo – o anterior estava quebrado havia dez anos. A entrega oficial será às 19h30. O novo sino foi feito na Alemanha e só então trazido ao Brasil.

ComemoraçãoO sino original era brasileiro e havia sido doado em 1913 pela Fundação Mueller. A troca tem o objetivo de resgatar parte da história da imigração alemã em Curitiba, justamente no Ano da Alemanha no Brasil, que vai de maio de 2013 a maio de 2014. O templo luterano da Rua Inácio Lustosa ainda celebra a maior parte dos cultos no idioma alemão e é um dos símbolos da imigração alemã na capital paranaense.

Linha Turismo

Neste fim de semana será feita a primeira viagem oficial da Linha Turismo de Paranaguá, lançada no aniversário de 365 anos do município, nesta segunda-feira. A exemplo da linha de Curitiba, o ônibus passará por locais turísticos e institucionais da cidade, como a Estação Ferroviária de Paranaguá e o Museu de Arqueologia e Etnologia do Paraná. Ao todo, serão 26 pontos de parada. O valor da passagem será definido nesta semana, mas deve ficar entre R$ 10 e R$ 15. As informações na parte externa do veículo e o vídeo que passará nos aparelhos de televisão serão em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Aquecedores

Dia desses demos algumas opções para espantar o frio a baixo custo, na falta de aquecedores de ambiente. Colocar uma bolsa de água quente debaixo das cobertas era uma delas. O leitor Aírton Dias nos enviou mais uma: "Umas das opções sem custo e muito prazerosa é dormir abraçado com o seu animalzinho de estimação. No meu caso, o gato. Não tem aquecedor melhor", diz ele. Fica a dica!

Expedição

Curitiba recebe hoje uma expedição que está rodando o Brasil para avaliar a segurança pública nas principais cidades do país. A "Expedição WDC" é promovida pela WDC Networks, distribuidora de marcas que atuam com tecnologias como Wireless/Wi-Fi e câmeras de vídeo monitoramento. O "carro laboratório" da empresa vai avaliar a quantidade de câmeras de segurança instaladas, como foi escolhido o lugar para implantar essas câmeras e a visão da população sobre a segurança na cidade. A expedição já visitou 80 cidades, nas regiões Centro-Oeste, Sul e Nordeste, e percorreu 35 mil km.

Para começar bem o dia

Em comemoração ao primeiro ano do supermercado Condor do bairro Campo Comprido, os clientes serão recepcionados hoje, às 8 horas, com um delicioso café da manhã. Também haverá ações de degustação durante todo o dia. O Condor Campo Comprido fica na Rua João Dembinski, 1.410.

24 quadros por segundo

"Nós pensávamos que mudaríamos o mundo, mas foi o mundo que nos mudou."

A frase é do personagem Nicola, do filme Nós que nos amávamos tanto , do diretor Ettore Scola. A contribuição veio do leitor Lineu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]