• Carregando...
 |
| Foto:

Normalmente, as placas de sinalização, como as que proíbem o estacionamento, são colocadas na beira da calçada, quase no meio fio. Até para que os motoris­­tas vejam melhor essas placas. Na Rua André de Barros, porém, funcionários da empresa contratada pela prefeitura estão colocando a sinalização (foto) no meio da calçada, mais de um me­­tro e meio distante do meio fio. Claro que em seguida será pin­­tada a faixa amarela ao longo da calçada, mas enquanto essa fai­­xa não existir vai haver confusão.

Não perca

Caso tenha seu veículo furtado, antes mesmo de registrar ocorrência na polícia, informe o furto no site abaixo. O comunicado às viaturas da Polícia Rodoviária Federal é imediato, o que pode frustrar uma fuga para o Paraguai, por exemplo: http://www.dprf.gov.br/ver.cfmlink=form_alerta

Pesos e medidas

Numa escola particular da Rua 24 de Maio, o trânsito é sinalizado com cones uma quadra antes de chegar na porta do estabelecimento. Um leitor pergunta por que usam dois pesos e duas medidas. Basta acompanhar a saída de uma escola pública, perto dali, na Rua Emiliano Perneta, para ver que nem guarda para ajudar o aluno a atravessar a rua existe. "Por que o carinho especial com as particulares, em detrimento da atenção em escolas públicas?", insiste o leitor.

Sinal desconsiderado

Os dois sinaleiros junto ao Terminal Barreirinha, na Avenida Anita Garibaldi, praticamente ficam sem função à noite. Isso porque ninguém dá bola para eles. Se não se aproxima um ônibus para entrar ou sair do terminal, todos vão passando. Como não existe semáforo para pedestres no local, quem tenta atravessar a pé tem de prestar atenção redobrada para não ser atropelado. Motoristas que param no sinal fechado são ridicularizados pelos demais.

Tiro pela culatra

Senhora bem vestida que seguia no ônibus vermelho, do Santa Cândida sentido centro, foi ofendida por um jovem que entrou por outra porta e se postou na sua frente, perguntando se a madame queria que ele "encostasse". Segundo outro passageiro, o jovem disse mais algumas indelicadezas, e eis que a dita senhora puxou uma "carteira de autoridade". Não deu para ver que carteira era, mas o rapaz saiu de perto dela e desceu no próximo tubo.

Cartão de visitas

O Corpo de Bombeiros do Cabral precisa cuidar de sua porta da frente. Dia desses, dois sem-teto dormiam a sono solto, e isso lá pelas 10 horas da manhã. Segundo um morador vizinho, tiveram tempo inclusive de desamarrar e colocar os sapatos na porta, como a esperar algum presente de Papai Noel. Dentro, muitos homens da corporação faziam exercícios, enquanto outros deviam estar em escritórios. Enquanto isso, "dois anjos de cara suja", na expressão do leitor, dormiam em total descaso pelas autoridades. E era a porta principal...

Por que tanta moto?

Em Araucária, nas imediações da antiga Sociedade Operária Beneficente de Araucária (Soba), onde hoje funciona uma casa noturna, há um posto de gasolina no mínimo curioso. Nos fins de semana, em noites de baladas, são incontáveis as motos no local. "O que será que esses motoboys tanto entregam lá?", quer saber um morador. "Acho muito suspeito. Esses motoboys transportam uns 'pacotinhos suspeitos'. Cadê a polícia, gente de Deus?", protesta o morador, que não revela a identidade temendo represálias.

* * * * *

"A vida é uma sucessão de lições que precisam ser vividas para serem entendidas", Thomas Carlyle, crítico inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]