i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Pronto pra festa

  • PorCLAUDIO FELDENS - ENTRELINHAS@GAZETADOPOVO.COM.BR
  • 23/05/2012 21:19
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Fotografado dia desses na Praça Carlos Gomes, o caubói da foto parecia pronto para uma festa country. Chapéu, botas, camisa especial e um berrante de respeito compunham a indumentária do homem, que olhava um papel, talvez procurando algum endereço. Como não é comum se ver alguém assim tão bem paramentado e equipado com um berrante tão impressionante, o homem chamou a atenção de todos.

Não perca!

Hoje, às 14 horas, as mamães podem aproveitar o dia para assistir a um bom filme com seu bebê. O CineMaterna exibe o filme Piratas Pirados! 3D no Cinemark do Shopping Mueller. Na sessão, tudo é preparado para que a dupla se divirta e relaxe: há trocadores dentro da sala de cinema, o ar condicionado e o som são reduzidos, o clima é amigável e a escolha do filme é realizada pelo público, que vota em enquetes realizadas no site.

A programação completa está no site www.cinematerna.org.br.

Linha dura?

Operadora negou a concessão de cartão de credito para um cliente, com a justificativa de que ele não usava seu CPF para compras há um bom tempo. De fato, o cidadão esteve um período com o nome incluso no Seproc e por isso não fazia compras. Mas a linha dura é de estranhar, porque seguidamente a Associação Comercial realiza mutirões para limpar o nome e voltar a comprar. Seria por causa da redução dos juros, que exigiria uma concessão de crédito mais "criteriosa".

Ciclofaixa

Com relação a nota publicada ontem, a Setran informa que existe um único trecho em que a ciclofaixa da Marechal Floriano é deslocada para o lado direito da via. Esse fato, segundo nota enviada, ocorre devido à existência de um terminal do transporte coletivo, com grande movimento de embarque e desembarque de passageiros. Os pontos de travessia do ciclista, diz a nota, foram implantados em locais com semáforo.

Pane demorada

Um ônibus intermunicipal pifou na segunda-feira em plena Avenida Visconde de Guarapuava e passou a manhã toda ocupando a faixa da direita da via. Como ali já não pode estacionar para não engarrafar o trânsito, era de se esperar que a empresa fosse mais ágil na retirada do veículo. Ainda bem que não era sexta-feira; do contrário, o caos estaria formado.

Novas máquinas

A América Latina Logística (ALL) acaba de receber sete das 16 locomotivas adquiridas para ampliar a capacidade de transporte. As novas máquinas começam a operar no mês de junho no corredor central do Paraná, entre Curitiba, Maringá e Londrina. Esse primeiro lote é composto por máquinas Dash, importadas dos EUA, que passarão por testes na oficina de locomotivas da empresa em Curitiba. As novas locomotivas são equipadas com sistema de controle de potência. Outras 9 máquinas, vindas da GE mineira, chegam no fim do mês.

* * * * *

"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta!"

Carl Jung, psiquiatra suíço.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.