• Carregando...
 | Cláudio Feldens/ Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens/ Gazeta do Povo

As paineiras começam a florir em Curitiba. Essa, que fica perto do 4.º Distrito Policial, perdeu parte da florada com as chuvas do sábado, mas ainda ficou muito linda. Algumas, como a que fica no pátio do conhecido restaurante Badida, no Batel, estão apenas começando a abrir as flores. Ontem, o programa Caminhos do Campo, da RPCTV, mostrou que dá para fazer travesseiros com a paina (que vem depois da flor). Mas não esqueça de a que a flor é muito alergênica.

Contribuição

1saco, apenas. Se cada doador adquirisse um saco de ração nos PETs conveniados, a situação dos cães cuidados pela Associação Vida Animal (Avan) ficaria muito mais suportável. Veja se o seu PET é associado; caso contrário, entre em contato com a Avan pelo site www.associacaovidaanimal.org.br

Dentro do bueiro

Cidadão observa todas as manhãs, quando vai para a academia, que moradores de rua estão usando os poços de vistoria da Copel na Visconde de Guarapuava (região do Batel) para guardar pertences e possivelmente drogas. Segundo um policial, que admite a existência e a antiguidade do problema, drogas eles dificilmente guardam ali, porque uns roubam dos outros. Mas não custa a polícia dar uma olhada.

Congresso de Tricô

Curitiba recebe entre os dias 28 e 30 de abril o I Congresso Brasileiro de Tricô, técnica milenar que atrai novos adeptos todos os anos e que agora ganhou um evento especial. Idealizado por tricoteiras de todo o Brasil, o evento busca, além de difundir mais o tricô, aprimorar e desenvolver a arte de tecer com as duas agulhas. O Congresso conta com feira de expositores e palestras, mas o ponto alto são as oficinas direcionadas às pessoas que ainda não dominam a arte. Informações: www.congresso.tricoteiras.com

Pagando mico

Curitibano estava em Florianópolis com a esposa e ficou entusiasmado com a paisagem. Resolveu então pedir para um transeunte tirar uma foto dele com a "patroa", mas pensou melhor e desistiu. "Minha máquina é daquelas antigas, de filme, e parece até uma filmadora, de tão grande. Fiquei com tanta vergonha que jurei pra mim mesmo: na próxima viagem vou levar uma dessas digitais, pequenas e práticas."

* * * * *

"Se tivesse seis horas para derrubar uma árvore, eu passaria as primeiras quatro horas afiando o machado."

Abraham Lincoln, 16.º presidente americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]