• Carregando...
 | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Quem procura se orientar pelo Relógio das Flores, na Praça Garibaldi, em Curitiba, tem dificuldades. Com as flores do canteiro muito altas, um dos ponteiros não pode ser visto da calçada. Se quiser mesmo checar a hora, o pedestre é obrigado a invadir o gramado.

Relógios parados

Aliás, quem anda pelo Centro também não consegue se informar sobre a hora a partir de outros relógios. O da Catedral e o da Igreja da Ordem, como exemplos, estão parados.

Proibição mantida

Os motoristas que encontraram a Alameda Burle Marx, que passa dentro Parque Barigui, aberta na tarde do último domingo não devem se animar. A proibição à circulação de carros será mantida pela prefeitura nos fins de semana. A medida visa garantir a segurança de quem caminha, pedala, corre ou simplesmente passeia pelo parque. No domingo passado o que deve ter ocorrido foi o deslocamento dos guardas municipais que fazem o bloqueio para o atendimento de alguma ocorrência.

Efetivo baixo

Seis agentes são responsáveis pela segurança do Parque Barigui. O efetivo é considerado baixo, já que eles precisam cuidar da área durante todos os dias do ano. Para toda a Curitiba a Secretaria de Trânsito conta com 361 agentes – um número pequeno para atender à cidade que fechou o ano com uma frota de 1.371.431 veículos. Um concurso para ampliar o efetivo tem sido reivindicado há anos.

Conversão obrigatória

Duas mulheres se envolveram em uma colisão na esquina da Rua André de Barros com a Avenida Marechal Floriano, na manhã de ontem. A motorista de um carro seguia pela pista da esquerda, de conversão obrigatória, mas seguiu reto e uma motociclista que seguia pela faixa ao lado tentou entrar na Marechal. Não foi nada grave, mas complicou o trânsito no local.

Detalhe: na esquina há um centro de formação de condutores exclusivo para mulheres e a colisão virou assunto na aula. O erro cometido pela motorista é comum e rende multas para muita gente. Todas as manhãs um agente de trânsito fica nesta esquina, multando quem entra na faixa exclusiva, mas não faz a conversão.

É empoçada

Uma correção: a água do pátio de veículos da Receita Federal em Foz do Iguaçu não foi empossada em nenhum cargo público, como se pode supor pela nota publicada ontem. Na verdade, a água fica empoçada no pátio. Falha nossa (e das grandes!)

Eu vou

Garibaldis e Sacis

O que tem lá

O bloco Garibaldis e Sacis sai às ruas pela segunda vez neste ano. Para esse domingo a proposta é que os foliões incluam no figurino peças que remetem à praia, como biquínis, maiôs, boias e cangas. Como na semana anterior, a festa deverá ser animada ao ritmo das antigas marchinhas de carnaval.

Onde e quando

O pré-carnaval, que é realizado na capital paranaense desde 1999, será realizado no Largo da Ordem, a partir das 16 horas.

Tubo escorado

Parte da estrutura do tubo da linha Pinheirinho na Lourenço Pinto está escorada com uma pedra. Atenção Urbs: já não teria passado da hora de fazer uma manutenção no local?

* * * * *

"Para que nos preocuparmos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro."

Confúcio, filósofo chinês

* * * * *

Colaborou Kátia Brembatti

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]