• Carregando...

O produtor de queijos suíço Christian Nobel, que mora desde 1994 na Austrália, acaba de lançar um queijo em homenagem a uma cobra que o picou na testa, no dia de Natal. Segundo Nobel, o queijo chamado "picada de cobra" pode ser descrito como "raro e picante". A cobra entrou na casa de Nobel provavelmente à procura de um lugar quente e seco, pois naquela noite estava chovendo forte. Apesar de a Austrália reunir várias espécies de cobras venenosas, a que picou o suíço era inofensiva, e ele sentiu apenas uma dor forte e uma sensação de calor no local. O queijeiro disse que vai doar 20% do valor das vendas para a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem na Austrália.

Fujam, ladrões

O uso de sinais eletrônicos (sirenes tocadas de forma intermitente) pelos modernos guardas-noturnos de Curitiba pode não ser uma forma eficiente de afastar os ladrões. É que os sinais podem ser ouvidos a três ou quatro quadras de distância. Ou seja, o ladrão tem tempo de se esconder atrás de uma árvore ou de um muro até a passagem do guarda motociclista, que só voltará a passar pelo local muito tempo depois. Tempo suficiente para arrombar uma casa e levar alguns eletrodomésticos. E o pior é que se paga por esse serviço.

Sorvetes exóticos

Ainda não chegaram a Curitiba, mas gourmets do Rio e de São Paulo – onde existem lojas da marca Mil Frutas, de doces gelados – puderam experimentar, no final do ano, sabores inusitados de sorvetes, todos com gostinho de festa. Chocolate com uísque, goiabada com queijo, amora com champanha e até mesmo rabanada são alguns desses sabores diferenciados. Em cidades do Centro-Oeste brasileiro, fazem sucesso sorvetes de frutas do cerrado. Nada mais nacional.

França no Brasil

A variada programação cultural do Ano da França no Brasil começa oficialmente no dia 21 de abril, no Rio de Janeiro. A pauta inclui, entre outros destaques, festival de ópera em Manaus e de circo em Belo Horizonte, exposições sobre língua francesa no Museu da Língua Portuguesa e de obras de Matisse na Pinacoteca do Estado (ambas em São Paulo) e show de música francesa e africana em São Luiz do Maranhão. Detalhes podem ser conferidos nos sites www.maisondefrance.org.br e www.cultura.gov.br.

Não há vagas

Tem muita gente reclamando do novo sistema de cobrança do estacionamento na parte frontal da Rodoferroviária de Curitiba. Como no Aeroporto Afonso Pena ou em redes de supermercados, basta pegar um cartão fornecido automaticamente na entrada e pagá-lo antes de sair, dentro da rodoferroviária. Muitas vezes, no entanto, o estacionamento lota e os motoristas fazem a volta toda sem encontrar uma vaga. Normalmente os funcionários liberam o portão, mas poderia haver alguém controlando a lotação.

A parte difícil

Família que adquiriu uma TV de LCD das bem grandes numa das liquidações da sexta-feira por pouco não foi vaiada quando tentava colocar o produto no carro. Em plena esquina da Rua Marechal Deodoro com Monsenhor Celso, pai e filho tentavam colocar a enorme caixa (apesar da pouca profundidade desses aparelhos) sobre o banco traseiro, mas não havia jeito de entrar. A saída foi estacionar um pouco à frente, para liberar a fila de carros que se formou logo atrás. Noutra quadra, outra família colocava uma geladeira no porta-malas. Mas o carro era uma "station wagon", com um espaço apropriado para carga.

* * * * * *

Médicos preparados para atuar no pronto–atendimento, esse é o objetivo da primeira especialização em medicina de emergência no estado, promovida pelo Hospital Pilar em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência. O curso terá duração de três anos e os selecionados poderão contar com uma bolsa-auxílio. O único pré-requisito para participar é a formação em Medicina, não sendo exigida nenhuma residência. As pré-inscrições podem ser feitas de 12 a 16 de janeiro no site www.hospitalpilar.com.br. Informações: (41) 3072-7317.

*** "Se pensarmos muito apenas no futuro, menosprezando o presente, este futuro chegará rápido demais sem termos tido tempo para programar alguma coisa, para recebê-lo." (Ivan Teorilang)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]