• Carregando...
 |
| Foto:

Experimente furar o sinaleiro da Rua João Gualberto com a Rua Luiz Leão, junto ao Passeio Públi­­co. Ali funciona um dos radares instalados pela Urbs para flagrar justamente os motoristas que não dão vez aos carros que vêm no sentido transversal e aos pedestres. Principalmente aos pedestres, como é possível observar na placa. Fala-se em indústria de multas e em muitos casos há exagero, mas esse tipo de "pardal" pode de fato ser muito benéfico para a população.

Não perca

Prepare-se para passar tempo com as crianças no feriado com uma história sobre o balé e algumas ideias de atividades e brincadeiras.

http://www.meumundocrianca.com.br/

Sem noção

O que leva alguém a parar o carro em plena Avenida das Torres? Chegou a ser irônica a atitude de um motorista que, ontem, parou seu carro na faixa da direita daquela via movimentadíssima "com o cuidado" de ligar o pisca alerta. Para piorar a situação de quem vem atrás, inclusive ônibus urbanos e metropolitanos, o carro levava uma carreta acoplada. Pisca alerta é para quando o carro apresenta problemas.

Sol na cabeça

Algumas mães levam seus bebês no colo bem enfeitados quando saem a pé. Colocam até faixa de lacinho na cabeça das meninas, o que é uma "gracinha", como diz a Hebe. Mas o principal nesses dias de muito sol seria colocar um bom chapeuzinho ou sombrinha para proteger a criança da insolação. Depois a criança chora à noite e a mãe não sabe por quê.

Celular ao volante

Marechal Deodoro travada, como sempre, e para complicar um sinaleiro pifado. Uma motorista aguardava pacientemente sua vez até que se deu conta de que a agente da Diretran que organizava o tráfego estava demorando demais. Deu uma olhada para ver o que estaria acontecendo de tão grave. Mas não era nada de especial. A "verdinha" falava animadamente ao celular e por isso não havia liberado a circulação dos carros.

Viagem mais segura

Quem viajar ao litoral do Paraná amanhã e no sábado vai receber gratuitamente um cartão com dados essenciais para quem passa por situações de risco. É uma iniciativa do Hospital Vita, com informações importantes como telefones do Siate e das concessionárias de rodovias do estado. O cartão tem espaço para preenchimento de dados pessoais, como tipo sanguíneo, doenças preexistentes, alergias e uso de medicamentos contínuos, além dos telefones das duas unidades do Vita na capital paranaense, que realizam 10 mil atendimentos mensais de pronto-socorro.

Exclusividade ruim

A exclusividade nos serviços quase sempre é perniciosa, e o pagamento do licenciamento veicular exclusivamente no Banco do Brasil chega a ser ofensivo. Quando se decidiu não mais enviar o boleto para a casa do contribuinte (boleto pode ser pago em qualquer banco) alegou-se redução de despesas. Mas o BB está mandando cartas avisando da necessidade de ir ao banco. Só que essa estratégia pode sair pela culatra, tamanha a irritação do pessoal, que precisa enfrentar três filas até quitar o documento. E em dinheiro.

* * * * *

"Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas."

Mário Quintana, poeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]