| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

A queda de parte do reboco da torre da Igreja do Guadalupe sobre a calçada deve ter sido efeito da chuva, mas o problema é que ninguém tomou providência para evitar um acidente, pelo menos até as 13 horas de ontem. Aí, o dono de um salão de cabeleireiros vizinho (no comecinho da Rua Pedro Ivo) colocou uma fita para evitar que alguma coisa caísse sobre um passante desprevenido. Em tempo: os bombeiros foram avisados e nada.

CARREGANDO :)

Música de graça

O músico e compositor Paulo Hilário, a respeito da nota em que um leitor sugeriu que os ônibus de Curitiba toquem músicas brasileiras e paranaenses, diz que não se oporia em liberar os direitos autorais de suas mais de 150 obras. E vai mais longe: "libero também para tocar em todas as rádios de Curitiba, pois o compositor paranaense raramente recebe dividendos das empresas de direitos autorais". Suas músicas tocadas "nem aparecem nas relações enviadas pelas rádios da capital para pagamento desses direitos" desabafa.

Publicidade

Trânsito de Vênus

O trânsito de vênus pelo disco solar, fenômeno astronômico que acontece amanhã, dia 6 de junho, nos céus do Pacífico, tem muito a ver com o avanço da Ciência no Brasil. O professor José Luiz, diretor do Observatório Astronômico do Colégio Estadual do Paraná, lembra que foi um evento igual a esse, em 1882, que marcou a entrada do Brasil nos eventos mundiais de Ciências. Dom Pedro II mandou observadores para o Chile, Pernambuco e Antilhas.

Sofrimento dobrado

Se vier o frio anunciado e realmente continuar chovendo, os próximos dias serão de sofrimento dobrado para os moradores de rua. Se já é duro dormir na rua com roupas secas, imagine fazê-lo com os trajes encharcados. O frio duplica em situações assim. Tomara que essas pessoas aceitem os convites feitos pelas equipes da FAS – já que não é permitido fazer um recolhimento compulsório.

Câmeras no banheiro

Publicidade

Leitora não entende a polêmica levantada em Londrina pela colocação de câmeras de vigilância inclusive nos banheiros de uma escola. Para ela, é preciso ter um controle total da violência e os banheiros sem vigilância seriam um esconderijo e tanto. Além do mais, segundo ela, pelo que a tevê mostrou não há imagens de dentro dos closets, só das áreas do lavatório. "Pior é ver nossos filhos agredidos", sentencia.

Leve seu filho

Meninos e meninas de 6 a 13 anos podem participar da Colônia de Férias do Coritiba, de 16 a 21 de julho. Treinamentos de técnicas de futebol, atividades de recreação, gincanas culturais, visita ao CT da Graciosa, tour guiado pelo estádio Couto Pereira, acesso ao vestiário dos atletas, bate-papo com jogadores e assistir ao jogo Coritiba x Palmeiras válido pelo Campeonato Brasileiro são algumas das atividades.

Informações: (41) 3262-3000 ou (41) 9976-4020.

* * * * *

Publicidade

"O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer."

Mark Twain, escritor americano.