• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O Waze, aplicativo grátis que funciona em celulares com acesso à internet e é uma mistura de GPS com rede social, tem uma nova ferramenta. Chamada "GPS Criança Segura", ela orienta os motoristas a reduzir a velocidade no trânsito perto de áreas escolares. O recurso foi criado pela empresa Talent e está sendo divulgado pela ONG Criança Segura. Quando o motorista se aproxima de uma escola, recebe no smartphone a mensagem "Tem escola aqui pertinho. Reduza a velocidade, tio." O mecanismo foi lançado na semana passada, com informações de 200 escolas de São Paulo. A ONG busca agora parcerias para ampliar o alcance para mais regiões do país. Alguma agência de comunicação de Curitiba se habilita?

Pelo Waze o motorista consegue descobrir, por exemplo, onde fica o posto de gasolina ou a farmácia mais próximos. Os pontos comerciais aparecem em um mapa, pelo qual o condutor se orienta. O aplicativo também é usado para fins não muito nobres. Por meio dele é possível avisar os usuários dos pontos onde há blitz de trânsito.

Dia do Idoso

Alunos das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) vão participar amanhã de atividades para marcar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro em todo o ­­país. Das 9 às 17 horas, na Praça Santos Andrade, eles vão oferecer gratuitamente orientação nutricional e assessoria jurídica voltada às questões de aposentadoria. O evento é promovido pela rede de farmácias Nissei e será realizado simultaneamente em sete diferentes cidades do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo.

Design de embalagens

Também nesta terça-feira, o Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) receberá o designer Fabio Mestriner, que dará palestra sobre "Como o bom design de embalagens transforma os negócios", às 19 horas. Mestriner tem 39 anos de experiência profissional. Ele atua como coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e é professor do MBA de Marketing da Fundace/USP. O UniCuritiba fica na Rua Chile, 1.678, no bairro Rebouças. Informações e inscrições: www.unicuritiba.edu.br ou (41) 3213-8768.

Soliedariedade

Um garoto americano de 6 anos de idade, Dylan Siegel, escreveu um livro e levantou R$ 400 mil para um centro de pesquisa. Tudo isso para ajudar um amigo com uma doença rara chamada glicogenose, que impede a armazenagem do glicogênio no organismo e faz com que o nível de açúcar no sangue caia frequentemente. O livro, cujo título é Barra de Chocolate, passou a ser vendido pela internet e o dinheiro arrecadado foi entregue a centros de pesquisa, para que consigam entender melhor essa doença rara. Mais uma história inspiradora! Saiba mais em: http://chocolatebarbook.com/.

24 quadros por segundo

"Não é uma mentira, se você acreditar nela."

As aspas foram retiradas da série de tevê Seinfeld.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]