• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Você sempre desce a Travessa da Lapa e nunca percebeu que os ônibus que passam por baixo passam por cima também? O repórter fotográfico flagrou o reflexo de dois ônibus articulados na estrutura de vidro da passarela de um prédio comercial, que liga os dois lados da rua. Se, ao passar, vo­­cê olhar para cima, verá seu reflexo lá no alto. Não que isso acrescente alguma coisa à sua vida, mas serve para mostrar o quão desatentos somos quando caminhamos pelas ruas.

Leve seu filho

Mensalidades menores

Estão abertas as inscrições para o teste do Peace, projeto destinado a alunos que queiram pleitear desconto nas mensalidades para o ano letivo de 2012 no Curso e Colégio Acesso. Os testes terão questões sobre conteúdos da série anterior àquela pretendida e os descontos podem chegar a até 80%, conforme o desempenho do aluno. Para participar, basta inscrever-se em uma das sedes ou na central de matrículas – Rua Barão do Rio Branco, 404, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível.

Informações: (41) 3016-2629

Fusca abandonado

Nota da coluna sobre a presença de um Fusca abandonado, publicada no dia 25 passado, atribuía a posse do veículo a uma professora universitária. De acordo com a leitora, o carro foi vendido há dois meses para um morador do bairro, e deve ter sido ele quem estacionou o veículo naquela rua. Os vizinhos, segundo ela, deveriam entrar em contato com essa pessoa. O que parece ter ocorrido, no entanto, é que o comprador não transferiu a propriedade do carro até agora, porque a informação é de que o Fusca continua como propriedade da professora.

Trio das bicicletas

Na tarde quente de quinta-feira, um grupo de curitibanos que aguardava para atravessar a Rua Cruz Machado, no Centro, olhava os três ciclistas passarem e se perguntavam: como se chamam os companheiros do Oil Man? Será que eles já foram presenteados pela população com uma alcunha perfeita como a dada ao pioneiro do trio, cujo nome de batismo é Nelson Rebello? Indiferentes ao debate acalorado que ocorria na calçada, os três seguiam em fila indiana, revelando o que parece ser certa ordem hierárquica: Oil Man (o pioneiro) na frente, seguido do ciclista loiro e, fechando a fila, o novato, moreno. Todos de sunga e brilhando de tanto óleo bronzeador.

Motorista dá pito

No biarticulado Santa Cândida-Capão Raso, ontem, por volta das 13h30, após partir da estação Morretes, uma senhora observou que sua bolsa estava aberta. Outro passageiro disse que ela teria sido furtada por um homem de idade e uma mulher. Após um tempo de "buchicho" geral, o motorista, em outra parada, se levantou e deu um pito nos passageiros, por não terem comunicado a tempo o furto. Qual é a orientação da Urbs nesses casos? O passageiro que vir um delito dentro do ônibus deve gritar ao motorista e colocar sua vida e a de outros em risco ou existe um procedimento mais seguro?

Cidadania em duas rodas

Com o lema "Ciclista é Sangue Bom", o movimento Bicicleta­da de Curitiba vai encorajar seus participantes a promover uma doação coletiva de san­gue após o encontro do grupo no próxi­mo sábado (29). A Bi­­cicletada é movimento mun­dial, que ocorre em mais de 325 cidades ao redor do mun­do para pro­mover o uso da bi­­cicleta como meio de trans­por­te sustentável. A concentração dos ciclistas ocorre no Pátio da Reitoria da UFPR (Rua Amintas de Barros esq. com Dr. Faivre), às 10 horas deste sábado (29). Para os doadores-ciclistas vo­­lun­tários, recomenda-se ali­mentar-se bem pela manhã e não pedalar por até 2 horas após a doação.

* * * * *

"A diferença entre o impossível e o possível reside na determinação da pessoa."

Tommy Lasorda, ex-jogador de beisebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]