• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O homem da foto provavelmente seja funcionário de uma loja do centro de Curi­tiba e carrega apa­relhos de som e de micro-ondas, reforçando os estoques para uma esperada "invasão" de clientes. Invasão que pode não acontecer, pelo menos na intensidade desejada pelo comércio. É que, segundo pesquisas, os consumidores estão pensando em usar o dinheiro do 13.º salário para quitar dívidas. Se isso significar "limpeza de nome", a aposta ainda pode dar certo.

Não perca!

O calor chegou e, se você não tem ar-condicionado no carro ou estaciona longe do trabalho, a dica é experimentar sua linha de ônibus. Para não precisar procurar moedinhas pela casa inteira para completar a passagem de R$ 2,50, faça o cartão-transporte. Basta levar um documento e comprovante de endereço à Urbs, na Rodoferroviária, ou a uma das Ruas da Cidadania: www.urbs.curitiba.pr.gov.br (clique em "Cartão-Transporte")

Orelhão do Passaúna

A coluna já mostrou, e o leitor está há mais de um ano pedindo à concessionária Oi que repare o único telefone público existente dentro do parque municipal Passaúna, em Curitiba. "Infeliz­men­te", diz o cidadão, "a operadora exige o número do ore­lhão, que não aparece no visor devido ao próprio problema, e ainda exige o endereço. Ora, esse é o único aparelho do Passaúna e o local não tem nome de rua específico". Sendo assim, a atendente simples­mente diz que não pode registrar a reclamação. Está faltando alguma coisa, ou a essa atendente ou à própria concessionária.

Não são mais chineses

O casal veio da China, mas os filhos nasceram em Curitiba. O marido e a mulher providenciaram, tão logo foi possível, a cidadania brasileira, como faz a maioria dos chineses que aqui chegam. Agora, o pai do marido está doente e a família resolveu viajar para a China. Qual não foi a surpresa dos dois quando foram informados de que precisam de visto para entrar na China. Ou seja, eles não são mais chineses. Com relação aos filhos, nenhuma dúvida, já que nasceram aqui. Mas os "velhos"...

Semana da Engenharia

O Instituto de Engenharia do Paraná realiza no próximo dia 5 de dezembro, às 19 horas, sessão magna de abertura da Semana de Engenharia 2011, no edifício-sede (Rua Emiliano Perneta, 174, 2.º andar, em Curitiba). A palestra principal será proferida pelo engenheiro Geraldo Luís Lino, da Editora Capax Dei, sob o título "A fraude do aquecimento global: a hora de trazer a ciência de volta". Confirmação de presença no (41) 3068-9850.

Todo mundo limpinho

Um restaurante do centro da cidade entrou de corpo inteiro na importante onda da limpeza. O que ficou engraçado é a forma como anuncia isso aos clientes. Antes de entrar, uma placa ao lado do tubo de álcool gel recomenda: "Higienize-se antes de servir-se".

Ortopedia

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Regional Paraná) aplica hoje, dia 1.º, em Curitiba, a primeira etapa do 41.º exame ao título nacional de especialista (TEOT), para os candidatos pertencentes à Região Sul. As provas serão realizadas no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), na Rua Victório Viezzer, 84 (Vista Alegre). Mais informações: www.sbotpr.org.br

* * * * *

"O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede de desfrutar."

González Pecotche, humanista argentino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]