• Carregando...
 |
| Foto:

A foto mostra o Rio Belém no trecho próximo ao Parque São Lourenço. Ele corre junto a uma movimentada ciclovia e em vários pontos, como esse, já corroeu o barranco e destruiu os muros de contenção existentes. Nesse local, o piso da ciclovia começa a ceder. Moradores da região organizam um abaixo-assinado cobrando ação da prefeitura, como forma de evitar tragédias. E também para proteger as árvores da área ribeirinha.Se eu fosse

Viva a bicicleta

"Eu não uso a bicicleta para passear, como muita gente. Minha magrela serve para ir de casa ao trabalho e de volta pra casa, e também para todos os demais deslocamentos que eu faço. Ela é uma daquelas bicicletas pesadas, com um círculo no meio, sem marcha nem amortecedor. Mas me ajuda muito. E eu queria sugerir aos prefeitos de Curitiba e região metropolitana que construam mais ciclovias integradas, e não só ligando os parques, mas também beneficiando as áreas industriais."

José Carlos, operário, 36 anos, morador em Almirante Tamandaré.

Dar e receber

Leitor que tem casa em Curitiba, mas que agora vive junto à exuberante beleza da Ilha do Mel, comenta uma situação comum das ruas da capital. "É bom pensar bem antes de fechar a janela para pessoas que entregam folhetos de propaganda ou ‘torcer o nariz’ para artistas de rua que arrecadam moedas em sinaleiros. São pessoas que, honestamente, tentam sobreviver com o respeito de outras". Segundo o cidadão, é bem melhor ver uma mão estendida sem agressividade do que armada de faca ou revólver.

Corrida do bem

Já está em vigor e vai até 31 de julho uma campanha da Rádio Táxi Capital em apoio à Santa Casa de Curitiba. A cada corrida chamada pelo número (41) 3088-8844 (somente esse número), a empresa destinará R$ 1,00 para o hospital, que usará a renda para obras de melhoria. A Santa Casa de Curitiba completa 131 anos no próximo dia 22 de maio. Além das campanhas como essa, é possível colaborar com a Santa Casa com doações pelo 0800 645 1800.

Jantar da Montanha

Como fazem desde 1972, os montanhistas do Paraná participarão de sua grande concentração anual na próxima sexta-feira, dia 13, no Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade. Os veteranos Vitamina, Farofa e Zippin reúnem todos os companheiros do esporte das alturas. O evento ocorre sempre no mês de maio, quando é iniciada a temporada de escaladas, com o tempo firme do outono e inverno.

Água em estoque

Autoridades como a Cruz Vermelha e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergência dos EUA recomendam manter estoques emergenciais de água à mão em caso de desastres como os que atingiram o litoral paranaense. Mas a indústria Água Mineral Timbu alerta para alguns cuidados, como evitar a exposição ao sol ou deixar o produto perto de outros de cheiro forte, como botijões de gás. A água deve ser estocada em recipientes de plástico limpos, e jamais em embalagens de papelão como as de leite ou suco.

Burocracia de volta

Cidadão que há anos compra remédios para pressão alta e prevenção cardíaca com desconto, na chamada Farmácia Popular do Brasil, foi surpreendido na semana passada com uma exigência nova: a apresentação do CPF. Para complicar, o documento estava em "situação irregular" e, sendo assim, a farmácia não poderia fornecer os medicamentos. Primeiro tinha que resolver a situação perante a Receita Federal. A pendência, segundo o leitor, refere-se a uma microempresa desativada há 25 anos! Daqui a pouco vão exigir o Certificado de Reservista. E com todos os carimbos.

* * * * *

"Nada nunca será tentado se todas as objeções possíveis precisarem ser superadas primeiro."

Samuel Johnson, escritor inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]