• Carregando...
 | Colaboração de leitor
| Foto: Colaboração de leitor

Curitiba não está exatamente na zona produtora de café do Paraná, mas de vez em quando aparecem casos de colheitas importantes nos quintais de moradores ligados ao Norte. Essas plantas da foto, no entanto, estão na rua em pleno centro da capital (o colaborador não informou o nome da rua), são muito viçosas e se encontram bem carregadas para os padrões locais. Resta saber quem fará o beneficiamento dos grãos.

* * * *

Eu vou

46ª Festa do Trigo

O que é

Realizada pela Igreja Ucraniana Santíssima Trindade da Colônia Marcelino, a 46ª Festa do Trigo faz parte do calendário oficial do município de São José dos Pinhais. A festa será em benefício da construção da nova igreja, que está em fase de cobertura.

O que tem lá

Haverá muita comida típica ucraniana, como o perohê cozido e assado, holuptzi, pão ucraniano e kutiá. Mas não faltará o tradicional churrasco. Além da comida, a festa oferece atrativos culturais, como o Grupo Folclórico Sloveiko, missa ucraniana e bingos.

Quando e onde

A festa se realiza no próximo domingo, dia 29, no salão da igreja, que fica na Colônia Marcelino. Pela BR-116, entra no Posto Taborda, Km 130. Também haverá ônibus saindo do Terminal Central de São José dos Pinhais até o local da festa. Informações: (41) 3381-6885 ou 9948-9796.

* * * * *

De graça nem pensar

Família curitibana foi a Salvador num voo da WebJet que, como se sabe, não oferece nada de graça no serviço de bordo. Ao pedir uma água, o homem da casa ficou sabendo que, de graça, só se estivesse passando mal e tivesse que tomar um comprimido. Quando uma das comissárias de bordo passou recolhendo os pedidos em geral, a família pediu também. Só que Salvador chegou e o pedido não. Para completar a alegria, o cidadão precisou entrar numa fila para pegar de volta o dinheiro gasto.

Farmácias à noite

Senhora que mora sozinha e precisou de um medicamento depois da meia-noite teve uma péssima surpresa numa madrugada dessas. Talvez em razão do risco de assaltos, as entregas em domi­cílio oferecidas por uma grande rede de farmácias só são feitas até as 23h30. Ou seja, procure não passar mal às 23h40, principalmen­te se você morar sozinho e já tiver uma certa idade. Se a medicação for de uso constante, procure ter uma caixa extra em casa.

Níver e presente

Durante a comemoração dos 22 anos de emancipação, ontem, o município de Fazenda Rio Grande recebeu como presente três vans. A doação foi feita pela SABB Coca-Cola, que possui uma unidade fabril na cidade (a Leão Júnior, local em que é produzida toda a sua linha de chás secos) e mantém projetos sociais na cidade. Duas das vans foram adaptadas para funcionar como ambulâncias de simples remoção, e a terceira foi transformada em unidade móvel da Guarda Municipal.

Pinga ou pão?

Talvez percebendo que a hones­tidade dá "ibope", alguns pedintes passaram a pedir uns trocados "para a cachaça". Pode até ser que queiram na verdade um pãozinho, mas como ninguém acredita nisso, assumem que é para a pinga... Não vai falta alguém que, do alto de sua soberba, dirá: "Não vou dar, não. Depois você vai usar para comprar um pãozinho...!"

* * * * *

"Os homens se assemelham aos vinhos: a idade estraga os maus e melhora os bons."

Marie Ebner von Eschenbach, escritora austríaca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]