• Carregando...
Pelo menos nove mil motociclistas que fazem fretes sobre duas rodas em Curitiba ainda não regularizaram cadastro na Urbs para se adequar à nova lei que passa a vigorar neste sábado (4) | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Pelo menos nove mil motociclistas que fazem fretes sobre duas rodas em Curitiba ainda não regularizaram cadastro na Urbs para se adequar à nova lei que passa a vigorar neste sábado (4)| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

De repente, você olha no retrovisor e vê crescer mais um motoboy. Ele vem entre as fileiras de carros tentando ganhar tempo para entregar a encomenda que lhe foi confiada. Usa um adesivo na caixa de entrega, recomendando que os motoristas de carros deixem esse espaço livre. Alguns se tornam até agressivos quando têm pressa. Ou seja, dirigir nas ruas de Curitiba exige atenção especial, para evitar acidentes. E os cuidados têm de ser tanto dos motoristas como dos motoboys.

Leve seu filho

Uma alternativa para a diversão de seu filho – e sua também – é a Pista de Patinação no Gelo montada no ParkShopping Barigüi. Instalada na Praça de Alimentação, a pista tem 420 m² e capacidade para 80 pessoas patinarem simultaneamente, até o dia 29 de agosto.

O shopping fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, fone (41) 4003-4138.

Coisas do Orkut

Dois jogos muito difundidos do Orkut, o "Colheita Feliz" e o "Café Mania", tomam horas e horas semanais de seus participantes, e em alguns casos até algum dinheiro, porque há coisas que se compram na verdadeira acepção do termo. Mas é de coisas curiosas que vamos falar. Por exemplo, o "Colheita Feliz", jogo que ensina até a roubar a horta dos amigos, oferece para venda um cão que tem corpo de cabra, cara de cabra e chifre de cabra. No "Café Mania", os tempos de preparo de alguns produtos espantam. Um empadão de frango, por exemplo, só fica pronto em 40 horas.

É bem mais grave

Leitor comenta nota da coluna sobre problemas viários na Rua Prof. Fernando Moreira. Ele conta que mora no Edifício Itália e que ali a falta de segurança é total, a ponto de acontecerem crimes à luz do dia. "Moro ali há quase 4 anos e nunca vi policiamento na região", diz o cidadão, para quem outro martírio é a falta de fiscalização de trânsito, com carros passando durante a madrugada com música a todo volume, buzinaços e motoristas gritando. "Fato bem comum e ignorado pelas autoridades (in)competentes", protesta.

Liquidação de inverno

O frio ainda não foi embora, mas a Boutique dos Amigos do Hospital de Clínicas (HC) da UFPR resolveu fazer uma liquidação com preços que podem chegar à metade do valor normal. A loja oferece roupas novas infantis, masculinas, casacos, moletons, blusas, blazers, jaquetas e blusas básicas. Uma boa oportunidade de renovar o guarda-roupa e ainda colaborar com o Hospital de Clínicas. Informações: (41) 3091-1027.

Tarefa em dupla

A escassez de espaço no estacionamento gratuito de embarque e desembarque da Rodoviária de Curitiba faz com que a tarefa de apanhar um passageiro tenha de ser desempenhada por duas pessoas. Enquanto uma fica dando voltas com o carro, a outra procura o passageiro. A estratégia tem sido adotada também para a compra de passagens. Quem consegue espaço, tem 15 minutos de tolerância. Quem apela ao estacionamento pago não se livra do problema: muitas vezes também precisa ficar procurando vaga.

* * * * * *

"O aspirante espiritual deve nadar rio acima, contra a corrente do hábito, familiaridade e facilidade."

Eknath Easwaran, escritora de livros de meditação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]