• Carregando...
 | Daniel Castellano /Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo

A cobertura des­se ponto de ônibus da Avenida João Leo­poldo Jacomel, em Pinhais, foi parcialmente arrancada e se transformou em ameaça aos usuários. Teria sido o vento o responsável pela façanha? Dificilmente. Tudo indica que é mais uma ação de vândalos, e de vândalos que trabalham em "bando". É somente em grupo que essas pessoas criam coragem para fazer certas coisas, e uma delas é quebrar tudo, inclusive o que eles mesmos vão utilizar nos dias seguintes – como esse ponto de ônibus.

Não perca

Quer saber os horários de ônibus urbanos de Curitiba e também das linhas metropolitanas? O site abaixo informa tudo com bastante precisão, mas claro que não prevê os atrasos de fim de tarde: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/tabelahorario/

Rota alternativa

Quem for ao litoral em feriadões e procurar a Ilha do Mel, Pontal do Sul ou os balneários próximos terá um grande ganho de tempo se optar pelo acesso marítimo, por Paranaguá. O tempo médio, seguindo da BR-277 até esses, chega a três horas e meia nos dias de mais movimento, tanto na ida como na volta. Com a alternativa, poupa-se tempo e combustível, e se garante muito menos estresse aos turistas. É dica de um morador da ilha...

Floresta urbana

Quase um mês depois da tem­pestade que arrancou galhos Curitiba afora, o Uberaba tem uma rua com quatro ou cinco pontos de acúmulo. São ver­dadeiros montes de galhos que atrapalham a passagem de carros e até do ônibus de linha Vila Macedo, na Rua João Antônio Prosdócimo. Apesar das ligações de moradores, nada de recolhimento por parte da prefeitura. Que, aliás, tem muito serviço desse tipo pela frente.

Dia de Santa Zita

Fundada há mais de 70 anos, a Associação de Apoio às Empregadas Domésticas de Santa Zita não esquece de louvar sua padroeira – cujo dia é comemorado hoje. Este ano, pela proximidade com a comemoração da Páscoa, a diretoria da associação programou para domingo, dia 1.º de maio, uma missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Uberaba de Cima, seguida de almoço na casa-sede da entidade. Informações: (41) 3266-8544.

Bikes no ônibus

Leitor conta o que viu no dia 23 de abril, às 16h10, na es­­tação-tubo CIC Norte , ponto final de uma linha de ligeiri­nho na Rua Dep. Heitor Alen­car Furtado. Segundo ele, três adolescentes que acabavam de entrar no tubo com suas pequenas bicicletas (bicicross) foram abordados por guardas municipais de cassetete nas mãos, que os fizeram sair da estação e ainda anotaram seus dados em uma prancheta. "Os jovens perderam os valores pagos e ainda foram cons­- trangidos pelos guardas", comenta o cidadão, que um dia espera ver a bicicleta respeitada como em muitas cidades mundo a fora.

Doe o que não precisa

A Rede Solidária, que têm apoio das oito maiores imobiliárias do Paraná, convoca os curitibanos a doar móveis, objetos, roupas e acessórios que muitas vezes não têm mais utilidade ou estão encostados em um canto da casa. Eles serão coletados pelos assistentes do programa e vendidos por meio de bazares. A ideia é ajudar tanto os clientes como as entidades assistidas pela Rede: Afece, Fepe, Hospital Pequeno Príncipe e Socorro aos Necessitados. Os bazares são realizados nas quartas-feiras das 9 às 17 horas e nos primeiros e terceiros sábados do mês. Informações: (41) 3079-1790.

* * * * *

"Ninguém jamais conseguiu ter sucesso em manter nações em guerra, exceto através de mentiras."

Salvador de Madariaga, escritor espanhol

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]