• Carregando...
 | Colaboração: Álvaro Antunes
| Foto: Colaboração: Álvaro Antunes

As lotéricas são hoje verdadeiras agências bancárias, e ir a uma delas simplesmente para fazer um jogo de loteria se tornou um processo cada vez mais demorado. É que a "concorrência" com as operações de pagamentos de contas, depósitos e saques, típicas de bancos e bem mais lentas do que uma aposta lotérica, deixa qualquer um desanimado. Felizmente, algumas casas lotéricas (especialmente no centro da cidade) já se aperceberam da situação e estão destinando alguns caixas exclusivamente para jogos.

Não perca

Pretende viajar e está com dificuldades para traçar um roteiro? Que tal encontrar todas as informações sobre voos, hotéis, cruzeiros, eventos, enfim, tudo mesmo sobre turismo em um só local? Basta acessar

Mudança de lado

O grupo de sem-teto que ocupa a Praça Carlos Gomes parece ter a preocupação de não danificar a vegetação do local. O lugar ocupado até há alguns dias, junto aos pontos de ônibus da Rua José Loureiro, foi trocado por outro do lado dos táxis, na Marechal Floriano. No ponto antigo, a grama realmente não crescia mais. Como eles deixam colchões e papelões diuturnamente montados para um descanso, é normal que a vegetação morra. Mas tende a se recuperar... www.panrotas.com.br/

Biologia prática

O Laboratório de Análises Clínicas (Lanac) recebe hoje, às 10 horas, 40 alunos da 4.ª série do Colégio Marista, para uma palestra sobre biologia. Em aula sobre células presentes no nosso sistema de defesa, as crianças poderão vê-las no microscópio. A ideia é aproximar os pequenos da prática da biologia, e o laboratório está aberto para outras escolas e turmas. Lá, o conteúdo aprendido em sala de aula é visto na prática. Informações: 41 3023-1749.

Lava roupa todo dia

Como acontecia na Curitiba de antanho, um morador de rua aproveitava-se do laguinho do chafariz da Praça Zacarias para lavar suas roupas. Cuidadosamente, esfregava um moletom na calçada ao lado da água, usando sabonete em lugar do sabão. Se fez o enxágue do lado de fora, menos mal. Do contrário, sujou a água do logradouro. Quando o chafariz foi instalado, em 1871, era uma das principais fontes de água da cidade e muitas donas de casa lavavam ali as roupas da família.

Vivendo o possível

Uma cerimônia hoje, às 14h30, na capela do Hospital Evangélico de Curitiba, servirá para o lançamento do livro Caçador de Lembranças, escrito por João Carlos Siqueira Rodrigues. Não se trata, porém, de "mais um livro". João Carlos é portador de uma doença degenerativa incurável e transformou seu sofrimento, durante a internação que já dura três anos, em palavras por vezes fortes, por vezes ternas, mas sempre marcantes. A obra é um retrato da esperança do autor em recuperar a vida em sua plenitude.

Não há vagas!

Está cada vez mais difícil encontrar espaço no estacionamento do Aeroporto Afonso Pena. Leva-se de 30 minutos a uma hora na fila de espera por uma vaga. Talvez o novo estacionamento, que se encontra em construção, possa resolver o problema, mas isso não é garantido porque até lá o movimento do aeroporto pode ter crescido tanto que ele se torne apenas um paliativo. Lucro para os estacionamentos particulares do entorno.

* * * * *

"Uma boa história é como uma pílula amarga, com uma camada de açúcar por dentro."

O. Henry, contista americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]