• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Moradores de algumas áreas do Boqueirão, bairro da Zona Sul de Curitiba, convivem há cerca de três meses com um problema de baixa pressão nas torneiras. Uma cidadã disse que já informou à Sanepar do problema, mas nada mudou desde então. Como resultado, as caixas d’água demoram para encher e máquinas de lavar roupa podem ter o motor queimado, segundo um técnico. Falta de água nos reservatórios que abastecem Curitiba não é...

Não perca!

O site Consultor Jurídico traz diversos artigos sobre direitos e deveres relacionados a áreas como meio ambiente, família e aposentadoria. Confira: http://www.conjur.com.br/

Câmeras do TRE 1

Nota enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) escla­rece informações contidas em nota da coluna (30/08) a respei­to de um suposto excesso tec­no­lógico das câmeras fotográ­ficas usadas no recadastra­men­to biométrico dos eleitores. Segundo o tribunal, a aquisição de máquinas fotográficas digitais foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baseado nas necessidades de uso e das restrições ambientais e operacionais. O TRE informou ainda que o banco de dados formado no recadastramento será usado para a confecção do Registro de Identificação Civil (RIC), também conhecido como "documento único".

Câmeras do TRE 2

De acordo com a nota do TRE, "a quantidade de pixels ou de zoom ótico não define a qua­lidade da imagem, mas sim o conjunto do equipamen­to. Webcams [cuja utilização a coluna chegou a sugerir] têm sensores de luz de tamanho muito reduzido, o que implica em uma menor sensibilidade, e assim se faz necessária uma quantidade maior de luz". Seria preciso, ainda segundo a nota, o uso de flashes externos e mais treinamento do pes­soal. Quanto ao uso dos kits biométricos e das máquinas fotográficas após o recadastra­mento, 25% dos equipamen­tos permanecerão na capital e o restante será usado no recadastramento biométrico dos eleitores do interior.

CD Positivo

Cerca de 200 estudantes do Colégio Positivo apresentam-se amanhã para familiares e convidados no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, para o lançamento do primeiro CD do Grupo Vocal Positivo. Composto por 11 canções que privilegiam compositores brasileiros – e em especial curitibanos – o álbum coroa uma prática que acontece há três anos, levando alunos do 3.º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio a desenvolver e a aprimorar a linguagem musical, a voz e a socialização na prática do canto coral.

Chevette abandonado

Morador do Bairro Cabral não entende por que ninguém toma providências para retirar o Chevette que, em completo estado de abandono, apodrece na Rua Manoel Pedro, ao lado do posto da Shell. "Será que a Diretran, o Detran ou mesmo o proprietário do posto não se ‘tocaram’ que o veículo já deveria ter sido removido dali?", pergunta o leitor. Claro que o dono do carro não deve ter interesse; do contrário, já teria retirado dali.

Em comemoração

Os Alcoólicos Anônimos em Curitiba realizam uma reunião comemorativa aberta ao público pelos 43 anos de atividades. Será hoje, às 20 horas, no Centro de Convenções de Curitiba, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 370. Todos estão convidados.

* * * * *

"Não esconda os seus talentos. Para o uso eles foram feitos. O que é um relógio de sol na sombra?"

Benjamin Franklin, presidente americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]