• Carregando...
 | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

A primavera transcorre dentro de sua característica mais marcante, a de registrar temperaturas elevadas à tarde e bem baixas à noite. On­­tem era interessante observar as longas filas para comprar sorvete – um quiosque da Praça Rui Barbosa chegava a vender os cartões antecipadamente, na fila. De fato, nada melhor que um sorvete (foto) para refrescar o corpo. À noite, no entanto, a temperatura já era outra, e ninguém estranharia se, de repente, alguém pedisse um chocolate quente.

Ai, que fome!

Hora da fome, sanduíche com toque gourmet. Separamos duas deliciosas sugestões com frios.

No Bar Libertadores (Rua Senador Xavier da Silva, 242, São Francisco) o tradicional sanduíche de mortadela e queijo prato grelhados, muito apreciado no Mercado Municipal de São Paulo, recebe o nome de Panini Del Mercato e sai por R$ 11,90.

A sugestão da Bom Vivant (Shopping Curitiba) é o Malibu, com queijo minas frescal, peito de peru, mostarda dijon e folhas verdes. O pão pode ser ciabata com azeite de oliva, multigrãos ou baguete. Custa R$ 11.

Difícil entender

Atenção quem pensa em viajar para a Turquia, um dos roteiros turísticos mais procurados do mundo. Assinante da Gazeta informa que quem embarca pela Turkish Airlines, do Brasil a Istambul, encontra dificuldades para se comunicar em português. A tripulação (pilotos e comissários) fala somente turco e inglês – pelo menos no voo que fez recentemente. Quando uma companhia aérea decide operar em determinado país, deve ter pessoal capaz de falar o idioma dele. Não seria o ideal?

Catarata e glaucoma

Hoje, às 9h30, o Hospital Cardiológico Costantini oferece palestra gratuita com o tema "Catarata, glaucoma e vista cansada: como identificar?". O oftalmologista Daniel Wasilewski vai ajudar a população a identificar e tratar um problema comum na terceira idade e responsável por complicações irreversíveis quando tratado inadequadamente. O hospital fica na Rua Pedro Collere, 890,Vila Izabel. Informações: (41) 3013-9000.

Trem parado

Moradores do Boa Vista e Ahú acordaram sobressaltados ontem, pouco depois das 6h30. O trem cargueiro diário que passa todos os dias naquele horário estava parado, com os motores ligados. A preocupação se justificava: da última vez que isso aconteceu, uma mulher havia sido esmagada exatamente naquele trecho. Felizmente se tratava de uma operação de checagem de equipamento e, em menos de 10 minutos, a composição seguiu rumo a Paranaguá.

Campanhas do bem

Leitor comenta que a nota "Dar a vez" (28/10) só reforça sua visão sobre a necessidade de campanhas educativas em que o comportamento civilizado seja incentivado. Para ele, os poderes públicos, nas diversas esferas, gastam tanto – "e indevidamente", afirma – para fazer propaganda de seus dirigentes e deixam de lado campanhas que poderiam ser feitas para melhorar a vida do cidadão nos grandes centros. "Ceder lugares nos ônibus para idosos, deficientes e grávidas; não usar as vagas de estacionamento para idosos, evitar buzinar, especialmente à noite; separar o lixo etc., são assuntos que deveriam ser cobertos por propaganda de governo", defende.

* * * * *

"Se não és senhor de ti mesmo, ainda que sejas poderoso, dá-me pena e riso o teu poderio."

Josemaría Escrivã, religioso espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]