• Carregando...
 | Marco André Lima/ Gazeta do Povo
| Foto: Marco André Lima/ Gazeta do Povo

A mureta da estação-tubo da Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba, amanheceu pichada ontem (foto). "Busão gratuito pago pelos ricos" (simples assim!) é a mensagem estampada no muro e assinada pelo MPL Curitiba (Movimento Passe Livre Curitiba). Por e-mail, a coluna procurou o movimento para confirmar a autoria da frase, mas até o fechamento desta edição não havia obtido resposta. Um antigo membro do MPL Curitiba, do qual tínhamos o telefone, disse não fazer mais parte do movimento e desconhecer os atuais integrantes. Procuramos ainda um representante da Frente de Luta pelo Transporte, que também não soube informar quem poderia falar pelo MPL Curitiba. E você, o que acha dessa pichação? Mande a sua opinião para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Arrependimentos

Após muitos anos atuando com pacientes em estado terminal, a especialista em cuidados paliativos Bronnie Ware decidiu mostrar como as pessoas se comportam quando estão próximas da morte – e quais são os arrependimentos mais comuns desses pacientes. O relato, divulgado primeiramente em um blog, fez tanto sucesso que deu origem a um livro: The Top Five Regrets of the Dying – A Life Transformed by the Dearly Departing, publicado no ano passado nos Estados Unidos. Quando os pacientes foram questionados sobre o que teriam feito de diferente, alguns temas comuns vieram à tona. Os mais citados foram: teria tido mais coragem de viver uma vida verdadeira, e não aquela que os outros esperavam (1º lugar); gostaria de não ter trabalhado tão duro (2º); ter tido mais coragem de expressar meus sentimentos (3º); ter mantido mais contato com os amigos (4º); ter tido uma vida mais leve e me deixado ser feliz (5º). Você já fez lamentos como esses?

Feira gastronômica no Juvevê

A partir de amanhã, dia 5 de dezembro, a Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, no bairro Juvevê, em Curitiba, receberá a Feira Gastronômica Curitiba Capital do Natal. Além de levar até a população pratos de restaurantes, bares, cafés e confeitarias dos bairros Alto da Glória, Juvevê e Cabral, até o dia 22 de dezembro o local terá apresentações artísticas e será enfeitado com uma árvore natalina de dez metros de altura. De segunda a sexta, a feira ficará aberta das 17 às 22 horas; nos sábados e domingos, funcionará das 11 às 22 horas. A Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss fica ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar.

Ambulância

Sobre a nota publicada ontem a respeito da ambulância "barrada" na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, a Rodonorte esclarece que o veículo pertence a uma prefeitura da região dos Campos Gerais e que "a passagem pela praça foi registrada e bastante rápida (menos de 2 minutos), tempo breve frente a um trajeto de longa distância". Ainda segundo a concessionária, o giroflex ligado permanentemente é uma norma de algumas prefeituras. Caso o motorista indicasse que se tratava de uma emergência – e não uma urgência – os funcionários da Rodonorte poderiam decidir liberar a passagem dos veículos à frente da ambulância, o que não foi necessário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]