• Carregando...
 |
| Foto:

Uma empresa de cartões de crédito inovou na abordagem a clientes potenciais por telefone. Em vez de entrar logo no "estamos oferecendo uma promoção assim e assado", a operadora pergunta a curitibanos se está frio. Quando a pessoa responde que sim, a moça diz: "Puxa, pensei que você teria uma boa notícia. Mas então eu tenho: estamos oferecendo uma promoção assim e assado..."

Caminhada na capital

A caminhada Curta Curitiba a Pé, circuito oficializado pela Federação Internacional de Esportes Populares, ocorre hoje, a partir das 9 horas, saindo do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. O percurso terá 10 km de extensão e contará com quatro postos de apoio, que darão orientações sobre os pontos históricos e irão distribuir água. A participação é gratuita e não precisa de inscrição prévia. O circuito terá duração de oito horas.

Máquinas atrapalhando

Leitor diz que repetidamente vê na sua rua, a Treze de Maio, no Centro de Curitiba, máquinas escavadeiras trefegando normalmente pela via, o que segundo ele deveria ser feito em cima de caminhões. E ele ainda critica: "esses veículos não têm placa ou qualquer identificação, caso ocorra algum acidente a vítima não tem como recorrer".

Conversa afiada

Foto: Divulgação

O treinador de futebol Alvaro Menegotto criou o Projeto Camisa 10 em São José dos Pinhais, com a intenção de desenvolver valores por meio do futebol:

Como o futebol tira crianças da situação de risco?

Na prática a criança e o jovem que estão regularmente matriculados em atividades esportivas têm a tendência de se afastar da criminalidade das grandes periferias do Brasil. Os professores utilizam da técnica e da tática no futebol para trabalhar a disciplina, educação, responsabilidade, companheirismo e formação como homens ou mulheres.

Como essas crianças chegam à ONG?

O Projeto Camisa 10 divulga seu trabalho apenas nas escolas públicas da região, sendo necessário um cadastro prévio para participar dos treinamentos. Ele é totalmente democrático: todo e qualquer aluno pode participar do projeto, mesmo quem ainda não têm experiência no futebol. O aluno vai para os treinamentos para aprender.

Como se dá a mudança na vida dessas crianças?

A maioria dos atletas é oriunda de comunidades de baixa renda. Muitos não têm condições de participar de escolas de futebol particulares. O projeto contribui para a constituição de um projeto de vida, na formação da conduta e de princípios éticos e na formação do educando para lidar com seus pares e deveres, entre outros objetivos.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

"Pratique a esperança. À medida que a esperança se torna um hábito, você consegue alcançar um espírito permanentemente feliz."

Norman Vincent Peale

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]