i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Toquem os sinos

  • PorJORGE OLAVO – jolavo@gazetadopovo.com.br
  • 28/11/2010 21:02
 | Giuliano Gomes/Arquivo/GP
| Foto: Giuliano Gomes/Arquivo/GP

Não foi propriamente uma guerra santa – mas quase. Como a Gazeta vem noticiando ao longo do ano, a Catedral Basílica de Curitiba, prédio mais importante de nosso Marco Zero, está esfarelando, literalmente. O restauro é urgente. Mas os gestores públicos demoraram a se coçar, sabe-se lá por quê. A gota d’água foi o uso de potencial construtivo – destinado à preservação de bens históricos – para a finalização pró-Copa da Arena da Baixada. Não se sabe se os deuses também chiaram – a verdade é que hoje, às 18 horas, em missa de aniversário do arcebispo dom Moacir Vicci, o prefeito Luciano Ducci, ou um representante seu, subirá ao altar e entregará o decreto que institui o repasse de R$ 4 milhões para o restauro do templo. O valor total das obras é de R$ 6,7 milhões.

Enem 2010

2.817 é o total de alunos encontrados pelo Inep, até a semana passada, que tiveram problemas com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. O número pode ser ainda maior. Os estudantes serão contatados pelo órgão do Ministério da Educação por telefone, e-mail ou SMS para que façam nova prova no dia 15 de dezembro.

Golpe na praça

Os Correios alertam a todos para que prestem atenção em campanhas que usam o nome da instituição. A ECT não é responsável por pedidos de presentes em nome da "Campanha Papai Noel dos Correios" que têm sido feitos em residências ou por panfletos deixados em caixas de correspondência. Cartas de crianças carentes ficam à disposição na casa do Papai Noel ou em agências dos Correios para que tenham os desejos realizados.

Atrás de patrocínio

A equipe curitibana GF Ciclismo, atual líder nacional no ranking de pistas nas categorias elite e juvenil, está em busca de mais patroci­nadores para a temporada de 2011. Embora tenha conse­guido apoios neste ano, o coordenador da equipe Edson Ferreira considera a política de incentivo ao esporte ainda tímida. Com mais patrocí­nios, os atletas esperam ter a possibilidade de participar de mais etapas nacionais. Contato: 41 9108-1006.

Carros de chamariz

Já é quase tradição natalina. Todos os anos sorteios de carrões fazem brilhar os olhos de quem anda pelos shoppings da capital e instigam compras de final de ano. Quanto mais cupons trocados, maior a chance de ganhar. Neste ano, dois Smart são o chamariz do Shopping Curitiba, enquanto um Mercedes-Benz C 180 será de um felizardo do Shopping Crystal. E não para aí... dez Citröen C3 serão sorteados no Shopping Palladium, 4 BMW X1 no Park Shopping Barigui e um Picasso no Estação.

Vagas especiais para quem?

Muitos condutores de Curitiba parecem ter dificuldade de entender o que algumas placas de sinalização querem dizer. Em vagas para idosos param jovens que acabaram de sair da autoescola e madames que não querem estragar o salto na calçada. Em vagas para motofretistas estacionam motoqueiros com motos esportivas. Uma leitora procurou a coluna para reclamar que na Rua Chile, no fim da tarde e começo da noite, as vagas para idosos costumam estar ocupadas por veículos sem a autorização da Urbs. Cadê a fiscalização da Diretran?

* * * *

"Habilidade executiva significa tomar decisões rapidamente e arranjar outra pessoa para fazer o trabalho."

John Garland Pollard, político norte-americano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.