• Carregando...
 | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

Para evitar o tradicional "congestionamento" de fim de ano de candidatos (foto) fazendo a prova prática para retirar a primeira habilitação, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai abrir mais de 200 vagas extras por dia a partir de novembro. O número de condutores beneficiados deve chegar a 15 mil, 20% a mais que a média mensal.

Para realizar os testes, os 19 profissionais que conduzem as provas práticas receberão o reforço de nove funcionários. Com as medidas, o Detran pretende evitar que os candidatos esperem mais que 20 dias entre os testes teórico e prático. Mesmo com o reforço, os mutirões de exame continuarão. Uma edição está programada para o dia 9 de novembro, quando se espera atender 800 candidatos.

Conseg Água Verde

O Conselho Comunitário de Segurança do bairro Água Verde, em Curitiba, promove na próxima terça-feira, 29 de outubro, uma audiência pública para tratar de diversos assuntos, como ações de revitalização da região e crimes de pedofilia na internet. O encontro será às 19h30, no Restaurante Ancoradouro.

Cuidador de peixinhos

O Instituto Ambiental do Paraná prometeu ontem inaugurar alguns ambientes do Aquário Marinho de Paranaguá (foto) em dezembro próximo. A Empresa Acqua Mundo, que será responsável pela administração do espaço, está procurando estagiários para trabalhar no aquário. São 16 vagas voltadas a estudantes universitários. A remuneração é de R$ 520 (com auxílio-transporte) para 30 horas semanais. Mais informações no site www.aquariodeparanagua.com.br.

Palestra

Neste sábado, dia 26 de outubro, às 11 horas, o analista político Bruno Garschagen fará um relato pessoal sobre "As dificuldades para a vida intelectual no Brasil". Será na Faculdade Bagozzi, na Rua Caetano Marchezini, 952, no bairro Portão. A entrada é franca. Garschagen é mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica Portuguesa e pela Universidade de Oxford.

Doações

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), entidade sem fins lucrativos, necessita com urgência da doação de ração para os milhares de cães e gatos abrigados pela entidade. A entidade, que há mais de 30 anos luta pelas causas dos animais, é mantida com doações e arrecadações dos bingos realizados por voluntários. Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza, cobertores e doações em dinheiro para as despesas mensais com energia elétrica, telefone, água e esgoto, entre outras. As doações podem ser entregues na sede da entidade, na Rua Professora Sandalia Monzon, 113, no bairro Santa Cândida. Mais informações: (41) 9971-8818, 3256-8211 e www.spacuritiba.org.br.

Dança especial

Grupos de dança de deficientes físicos e intelectuais do Paraná e de outros estados se apresentarão hoje, sexta-feira, em Ponta Grossa, na segunda edição do Encontro Para-Dançar. Será às 14 horas, no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi. No sábado, também haverá apresentações, às 20 horas. A entrada é gratuita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]