• Carregando...
 | Reprodução da internet
| Foto: Reprodução da internet

Uma alternativa para o consumismo que costuma marcar o Dia das Crianças (12 de outubro), as feiras de troca de brinquedos ganham cada vez mais adeptos no país. Neste sábado, dia 11, pelo menos seis encontros já estão confirmados em Curitiba: no Parque Gomm (Batel); no centro educativo Gymboree Curitiba (Rua Martim Afonso, 3.038); na Praça Abílio de Abreu (Guabirotuba); na Praça Mário Eppinghauss (Juvevê); na loja Miss Cecile (Alameda Presidente Taunay, 1.045, loja 2); e na Casa Mãe (Rua Padre Germano Mayer, 281, casa 3). Então aproveite para separar brinquedos e livros em bom estado.

Tem mais...

Essas feiras também costumam oferecer programação cultural e brincadeiras. Assim, além de ensinar hábitos sustentáveis ao seu filho, essa é a chance de você garantir tempo de qualidade e momentos de diversão com a família. No Parque Gomm (foto), por exemplo, haverá aulas de Tai Chi Chuan, contação de histórias e bate-papo com Luciana Ivanike e Isabella Isolani sobre "Slings: qualidade e segurança". As atividades começam às 10h. Veja mais detalhes na página do evento no Facebook: http://bit.ly/feiradebrinquedos. O movimento das feiras de troca de brinquedos em Curitiba é promovido voluntariamente pelo site Mãezíssima. Mais informações: www.gazetadopovo.com.br/blogs/diario-de-mae

Sinalização falha

Antônio More/ Gazeta do Povo

O vendedor ambulante Luiz Ubirajara Erra, 69 anos, passou nesta semana na Gazeta do Povo para reclamar dos letreiros dos ônibus e das placas de sinalização que fazem parte do sistema de transporte coletivo de Curitiba. Ele se queixou de que os ônibus da capital não comunicam aos passageiros para que sentido estão indo e que os veículos trazem apenas o nome da linha. "São Paulo faz isso. A cada viagem o motorista troca as placas de informação lateral e o letreiro, informando o sentido. Aqui poderia ser algo como ‘sentido Pinheirinho’ ou ‘Rui Barbosa’, para facilitar a vida de quem não conhece bem as linhas e a cidade", sugere. Luiz é de São Paulo e conta que já se perdeu várias vezes em Curitiba.

Animais no Bolsa família

A coluna mostrou nesta segunda-feira que moradores de Londrina (Norte do Paraná) beneficiados pelo programa Bolsa Família poderão ter cães e gatos castrados gratuitamente. A leitora Danielle Buch nos mandou e-mail para elogiar a iniciativa. "A proliferação de animais e o abandono são um problema social. O poder público (municipal, estadual e federal) não pode fechar os olhos para isso. A castração evitará que os animais sofram as mais diversas atrocidades nas ruas. Sugiro ainda o incentivo às adoções de cães e gatos de rua, pois é comprovado que a convivência com animais domésticos acarreta inúmeros benefícios aos seres humanos".

Feira de estágios

A faculdade particular Esic Business & Marketing School promove hoje em Curitiba a sua 2.ª Feira de Empregos - Estágios e a 1.ª Feira de Negócios. O evento será das 16 às 22 horas, na sede da Esic (Rua Padre Dehon, 814, Hauer). Diversas empresas de Recursos Humanos participarão da feira – elas vão apresentar as vagas disponíveis e criar um banco de dados com os currículos dos candidatos. Na Feira de Negócios, mais de 40 empresas, de vários ramos, estarão com expositores para apresentar as suas atividades. Os dois eventos são abertos à comunidade.

Colaborou: Fabiane Ziolla Menezes

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]