• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Três crianças com doenças graves terão nesta semana uma grande surpresa: os pedidos que encaminharam à fundação Make a Wish Brasil serão realizados por meio de uma parceria entre a ONG e o Shopping Curitiba. Na quinta-feira, na sexta e no sábado, os sonhos de Isabela (9 anos), Pedro (8) e Isabel (7) vão se tornar realidade e quem estiver no shopping poderá acompanhar a iniciativa. Moradora de Várzea Paulista (SP), Isabela tem uma doença sanguínea chamada talassemia maior e sonha em passar por uma transformação do visual. Ela ganhará penteado especial, maquiagem e até sessão de fotos. "A Isabela inscreveu o seu sonho por conta própria, em fevereiro deste ano. Ela sabe que vai para Curitiba com a tia, mas não sabe o que vai acontecer", conta Cláudia Lombardi, diretora-executiva da Make a Wish Brasil. A talassemia maior é uma anemia severa, que exige transfusões regulares de sangue e provoca palidez.

Lista de desejos

A inscrição dos sonhos na ONG pode ser feita pela própria criança, pelo médico que a atende ou pelos familiares. Podem participar crianças e adolescentes de 3 a 18 anos com doenças que colocam a vida em risco. O objetivo é influenciar positivamente na recuperação e mostrar que nada é impossível. A seleção das três crianças que terão os sonhos realizados no Shopping Curitiba foi feita pela própria Make a Wish, com base na sua lista de desejos cadastrados. Enquanto a Isabela terá um dia de princesa, Pedro ganhará um Lego Starwars e Isabel participará de um desfile de moda. Hoje há 297 pedidos a serem realizados, de diversos tipos e de várias partes do país. Os interessados em conhecer os sonhos e ajudar precisam entrar em contato com a ONG. Mais informações: http://www.makeawish.org.br

Placa fantasma

Henry Millleo/Gazeta do Povo

Há cerca de uma semana, a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) informou que enviaria ofício à Secretaria da Segurança Pública do Paraná para pedir explicações sobre um novo método de identificação das viaturas policiais. As polícias Civil e Militar têm usado nas placas das viaturas a palavra "Polícia", em vez da identificação com letras e números (foto). A Setran informou que o uso deste tipo de placa é irregular. Atualmente, segundo a Setran, todas as viaturas irregulares são multadas e os condutores devem ser apresentados. A Polícia Civil foi procurada para comentar o fato, mas afirmou que não se pronunciaria. A PM não respondeu ao pedido da reportagem. As "placas fantasmas" dificultam a notificação dos policiais em caso de desrespeito às leis de trânsito.

Desarmamento infantil

Amanhã, membros do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) de Londrina, no Norte do Paraná, e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda vão fiscalizar lojas de brinquedo. Desde 2003, uma lei municipal (Lei 9.188/2003) proíbe a venda de armas de brinquedo na cidade – está vedada a comercialização de brinquedos que imitem armas de fogo, tenham cano e gatilho e daqueles que disparem água, líquidos, sons, bolinhas, espumas, luzes ou doces. Segundo a lei, as lojas também podem solicitar à prefeitura e à Câmara municipal um selo pelo cumprimento da norma. No dia 27 de novembro, ocorrerá a 4ª Entrega de Selos aos lojistas de Londrina.

Colaborou: Diego Ribeiro

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]