• Carregando...
 | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

A Série Perfil 2015, da Gazeta do Povo, terá mais uma ação: bate-papos com os jornalistas, fotógrafos e personagens que foram perfilados serão realizados durante novembro na Casa Romário Martins. O espaço já abriga as fotos da exposição, com curadoria do editor de fotografia do jornal, Alexandre Mazzo, e é um dos frutos da série, que também originou um livro digital, A Vida é Perto – Perfis de quem passa na calçada. Para a primeira conversa, os jornalistas José Carlos Fernandes e Fernanda Trisotto se unem aos fotógrafos Alexandre Mazzo e Marcelo Andrade para conversar com o arquiteto Key Imaguire Junior (foto) e a médica e musicista Helen Anne Butler. O bate-papo será na terça-feira (17), às 18h, na Casa Romário Martins (R. Cel. Enéas, 30, Largo da Ordem). A entrada é gratuita e haverá certificado de participação no evento.

Key e Helen foram dois dos 23 perfilados da série. Helen é a obstetra em atuação mais antiga da cidade, com mais de 14 mil partos no currículo e mantenedora da Fundação Sidónio Muralha, em homenagem a seu marido, o poeta modernista português Sidónio Muralha. Key é arquiteto e um ativista cultural importante em Curitiba: uma de suas paixões, as histórias em quadrinhos, foram o estopim para a criação da Gibiteca de Curitiba.

Treinamento no shopping

Quem passar pelas redondezas do Shopping Curitiba, na região central de Curitiba, vai notar uma grande movimentação de bombeiros e policiais no domingo (15) bem cedinho. Um treinamento de preparação para emergências será realizado com funcionários do shopping, com a participação do Corpo de Bombeiros e até do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A ação é realizada todos os anos e conta com simulações de situações reais.

Andre Wormsbecker

Acordes no Memorial de Curitiba

Neste domingo (15), o Acordes da Primavera, parte do projeto Curitiba Zero Grau do Ministério da Cultura, finaliza as apresentações de música instrumental gratuita para a comunidade. Depois de passar por diferentes locais, o projeto acontece no Memorial de Curitiba, no Centro Histórico da cidade. Uma oportunidade de se apreciar boa música ao ar livre, aproveitando a primavera nas praças da cidade. A curadoria musical é do músico Glauco Sölter. Programação: Alex Correa às 11h; Sérgio Coelho às 12h; e Mano a Mano trio às 13h. O projeto Acordes da Primavera é parte do projeto Curitiba Zero Grau, uma realização do Ministério da Cultura e governo federal, prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo e da CANAL/mkt. O patrocínio é da CCV - Chevrolet e do Instituto Joel Malucelli, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Viapar. Promoção RPC.

Análise clínica e anatomia

Na última sexta-feira (13), cerca de 200 pessoas, entre funcionários e estudantes da UFPR e profissionais da área da saúde de outras instituições acompanharam as discussões sobre diagnóstico das meningites agudas e transplante para tratamento de doenças onco-hematológicas. O debate ocorreu dentro do 3º Simpósio de Análises Clínicas e Anatomia Patológica da Unidade de Apoio e Diagnóstico (UAD) do Hospital de Clínicas (HC), quando também foi apresentada a produção científica da equipe, composta por 230 funcionários, dos quais 40 especialistas, 25 mestres e 26 doutores.

Congresso discute tecnologia na educação

Como usar a tecnologia no processo pedagógico de escolas públicas? É isso que será discutido no 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ideia é discutir como incluir ações que usem a tecnologia para contribuir no processo de aprendizado dos alunos e na gestão do ensino público, com baixos investimentos e até custo zero. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]