• Carregando...
 |
| Foto:

Grupo de amigas que foi no último sábado a um "chá de fraldas", em Curitiba, levou um presente diferente. Parecia um bolo (foto), mas na verdade era uma montagem feita com fraldas descartáveis. Conforme a necessidade, a mãe de primeira viagem poderá tirar "fatias" do bolo. Bem criativo e diferente. O bebê recebeu muito mais fraldas, mas as demais chegaram em pacotes convencionais. Acompanhando o padrão do "bolo", as amigas levaram também lembrancinhas que eram pacotes de balas de goma e jujubas.Minha sugestão

"Quero dar uma ideia para os prefeitos das cidades que sofreram alagamentos com as últimas chuvas: vamos gastar um pouco do dinheiro dos impostos em saneamento. Dizem que político não gosta de fazer esse tipo de obra. Por exemplo, as pessoas só percebem a parte ruim de uma obra de canalização de rio ou colocação de manilhas numa várzea. É quando a obra atrapalha. Depois ela fica debaixo da terra e ninguém mais vê. Só que está na hora de ser mais sensível com as pessoas pobres, que são as que mais sofrem com as enchentes.

José Antônio, 32 anos, auxiliar de serviços gerais, morador de Colombo.

B.O. não vale

Nota da coluna, publicada recentemente, informando que o registro da boletim de ocorrência (o famoso B.O.) garante isenção das taxas para requerer segunda via de documentos furtados estava equivocada. Essa isenção é garantida apenas no Rio de Janeiro. Por aqui, somente idosos podem tirar os documentos de graça. Uma leitora que teve os documentos roubados durante assalto recente cobra dos deputados estaduais uma lei semelhante no Paraná; afinal, segundo diz, "a violência está bem grandinha por aqui".

Buracos na pista

Leitora que mora nas redondezas do hospital de cegos, no Batel, conta que faz tudo o que pode a pé. O problema é que só dá para fazer isso de tênis, e olhando atentamente para o chão. "É inacreditável o estado das calçadas desta região, principalmente por ser numa área onde há muitos cegos andando. Se você não olhar para o chão, você pisa num buraco e cai", desabafa a cidadã. "Falam tanto pra deixarmos os carros em casa, mas como andar a pé num lugar desses?", completa.

Castelo equestre

O Castelo do Batel, que já foi morada de um ex-governador e abrigou por muitos anos a TV Paranaense Canal 12, é agora um dos pontos de eventos mais badalados de Curitiba. Mas no próximo dia 4 de maio vai sediar um evento inusitado: em vez de camarins, cocheiras. É que o castelo será palco do leilão 4 Ases e um Coringa, que colocará à venda 50 potros Puro Sangue Inglês produzidos por criadores do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O mundo turfístico do Paraná está agitado desde já. Leilões em ilhas e até em navios muitos já viram, mas num castelo?

Roupa lavada

Donas de casa que "se avivaram" cedo ontem conseguiram lavar e secar roupa. Depois das fortes chuvas acompanhadas de trovoadas que caíram até o amanhecer, quase ninguém acreditava que conseguiria secar até edredon e calças jeans. Mas o sol permaneceu até depois das 14 horas, acompanhado de um vento forte que ajudava a secar os tecidos. Só que aí tudo voltou ao normal outra vez: começou a chover.

Teatro no acampamento

No próximo dia 30, a Companhia de Teatro Luz e Vida apresenta a peça Pequeno grande amigo, baseada nas histórias do Smilinguido e sua turma, personagem da Editora Luz e Vida. A apresentação será na noite de abertura do Acampeteatro, evento cristão voltado para o treinamento, capacitação e aprimoramento em artes. Informações: (41) 9828-8113.

* * * * *

"A arte é um passo do que é óbvio e familiar na direção do que é misterioso e oculto."

Khalil Gibran, escritor norte-americano de origem libanesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]