• Carregando...
 |
| Foto:

Restaurante da Avenida Anita Garibaldi, no Bairro Ahú, criou e mantém esse jardim na calçada em frente do estabelecimento. Ali a calçada é larga e cabe perfeitamente um canteiro assim. Alguém vai dizer que o conjunto foge do padrão da pre­feitura e portanto não deveria estar ali. Em todo caso, parece melhor um jardim fora do padrão, mas bonito, do que o mato padronizado. Sim, porque o padrão da prefeitura só mantém bonitas as calçadas mais próximas do centro.* * * * *

Eu vou

Noites Mágicas de Natal

O que tem lá

Um show de luzes e projeção, usando tecnologia de ponta, encanta quem passa nas imediações do Shopping Curitiba, na Brigadeiro Franco, em frente à Praça Oswaldo Cruz. A fachada do empreendimento é transformada em uma grande tela, de 480m2, que recebe uma projeção em 3D. A animação foi criada especialmente para a ocasião.

Onde fica

Shopping Curitiba, Rua Brigadeiro Franco, 2.300. Três apresentações por noite, às 20h30, 21h10 e 21h50, até dia 23 de dezembro.

* * * * *

Literatura 1

O Festival Literário de São José dos Pinhais e Região Metropolitana (Flijo), que aconteceu em novembro, revelou novos talentos da cultura local. Foram divulgados os vencedores da terceira edição do Prêmio Leopoldo Scherner, que premiou três primeiros lugares nas categorias conto, crônica e poesia, além do concurso escolar Jovem Escritor, destinado a jovens de 8 a 14 anos. Dentre os candidatos, que inscreveram trabalhos com o tema "Quero Ser Famoso – O Poder das Mídias Sociais na Sociedade", ganhou o agente administrativo da prefeitura de São José dos Pinhais Alan Rodrigo Sant’Anna.

Literatura 2

Com o conto #QueroSerFa­moso, Sant’Anna abordou a fama instantânea que algu­mas pessoas conseguem gra­ças ao twitter. "O personagem vai percebendo que muitas pessoas usam o microblog para polemizar em cima da própria solidão, especialmen­te os adolescentes", contou o autor. É a primeira vez que Sant’Anna participa de um concurso de contos e ele garante que a premiação foi um incentivo para investir na carreira: "Quero fazer cursos e oficinas de texto que, infelizmente, não têm aqui em São José, mas sei que posso procurar em Curitiba".

Garota-propaganda

Na Doutor Murici, numa loja de tecidos em metro, uma senhora sessentona chamava a atenção. Acontece que ela estava lá parada, talvez a esperar alguém, e usava um vestido mais bonito e com o estampado mais vivo que os da vitrine. Uma leitora elogiou a senhora, que deve ter ganho o dia. Na verdade, sem perceber, ela estava sendo a garota propaganda não remunerada da loja, induzindo as transeuntes a olhar para ela e entrar na loja em busca de tecido floral.

Prejuízo dobrado

No último feriado, a estação-tubo da Rua Antônio Cavalheiro, no Cabral, foi assaltada por um "bicicleteiro". Conta ela, triste, que além do grande susto, a Urbs ainda cobra dela o prejuízo. Mesmo que ela registre um boletim de ocorrência, além do trauma e do medo que a persegue ainda teve que tirar do bolso todo o dinheiro do troco que ela tinha e mais 10 passagens dos que passaram antes do assalto. "É justo?", pergunta um leitor que ouviu o desabafo.

* * * * *

"O futuro já chegou; ele apenas não foi igualmente repartido ainda."

William Gibson, escritor canadense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]