• Carregando...

O Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do país, promove amanhã, 10 de outubro, o tradicional passeio da Litorina Noturna. Os participantes ganham um jantar no restaurante Obra Prima, em Piraquara, e podem participar do minicurso de vinho "Uma viagem ao mundo do vinho", a bordo dos vagões luxuosos. A viagem pela história, mitos, princípios de degustação e curiosidades da bebida que encanta os mais diversos paladares começa na Estação Ferroviária de Curitiba (PR), com um coquetel e música ao vivo...

Preço salgado

Durante o trajeto, que dura cerca de 45 minutos, há degustação de vinhos tinto e branco e, no restaurante, o prato da noite é o barreado. O preço do programa por pessoa, de R$ 190, inclui o passeio na Litorina Noturna de Luxo, jantar e minicurso. Informações: (41) 3888-3488.

Normal demais

Consumidora que foi a uma farmácia do Batel na terça-feira pela manhã ficou impressionada com a tranqüilidade de uma funcionária do caixa do estabelecimento. Pediu desculpas à cliente por não ter troco, já que havia sido assaltada momentos antes. "Mas foi à mão armada?", quis saber a cliente. "Sim, eles sempre vêm aqui", simplificou a moça, que nem pensa em mudar de emprego porque parece acostumada com a violência. Ela contou que os assaltos atingem todas as farmácias do bairro e ocorrem quase sempre de manhã.

Responsabilidade social

Desvinculadas do governo, mas com apoio dele, por meio de isenções fiscais, as empresas despertaram para a importância da responsabilidade social. E a contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária é cada vez maior. Em Morretes, litoral do Paraná, o Instituto Mirtillo Trombini, que atende crianças carentes entre 7 e 18 anos, é mantido com esse tipo de doações e patrocínios. A América Latina Logística (ALL) é uma das empresas que abraçou a causa das crianças do Instituto Mirtillo Trombini.

Dedo na boca

Leitor reclama da falta de providências da gerência de um supermercado para uma reclamação que registrou por três vezes, diante da reincidência dos funcionários. O problema é que os funcionários molham na boca os dedos para facilitar a abertura de sacolas plásticas, quando aqueles simples "molha-dedos" de esponja seriam uma solução barata e eficiente. E sem dúvida higiênica. O leitor tem razão em não querer levar a saliva dos funcionários para casa.

Anúncio premiado

Cerca de 70 profissionais da Editel Publicar vão trabalhar com uma motivação extra nesta reta final da campanha de vendas para anunciantes da lista telefônica 2009. Eles serão os responsáveis por grande parte da arrecadação de cadernos que a empresa pretende doar à Pastoral da Criança, dentro do projeto "Anunciando um novo cidadão". A cada contrato firmado até o dia 31, um caderno escolar será encaminhado ao projeto de alfabetização de jovens e adultos da instituição. A expectativa é arrecadar cerca de três mil cadernos em Curitiba.

Sistema falho

Servidores municipais andam reclamando da demora na marcação de consultas com médicos de algumas especialidades no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), antigo IPMC. Uma servidora precisava remarcar uma consulta com seu ginecologista, apenas para entregar exames solicitados pelo próprio médico. Só conseguiu data para dezembro. Um retorno de exames não deveria ter preferência?

* * * * * *

A Associação Brasileira de Defesa Cívica (ABDC) promove mo próximo dia 25, às 10 horas, no Hotel Elo (Augusto Stelfeld, 465), o 2.º Encontro de Talentos Humanos. Com palestras e bate-papos sobre diversos temas, o evento tem por objetivo aumentar a auto-estima e potencializar o relacionamento no ambiente de trabalho. Informações: (41) 3363-0092.

*** Unir brincadeira e aprendizado, esse o objetivo da linha Bichos da Florest@, novidade da Positivo Informática para o Dia das Crianças. A coleção tem cinco bichos de pelúcia e cada um é acompanhado por uma chave de acesso a um portal na internet. O portal oferece jogos educativos, brincadeiras, passatempos e atividades que estimulam a criatividade, a coordenação motora e o raciocínio lógico das crianças de 3 a 6 anos. Informações (41) 3317-6193.

*** O Hospital São Vicente, de Curitiba, acaba de ser incluído pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Rede Sentinela, uma parceria entre serviços de saúde brasileiros que está preparada para notificar eventos adversos e queixas técnicas de produtos de saúde.

*** "O bem é uma coisa que deve ser percebida e nunca anunciada, para não perder o sentido real da bondade." (Ivan J Teori)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]