• Carregando...
 | Reprodução da internet
| Foto: Reprodução da internet

Entre a tarde de hoje e a manhã de domingo ocorre mais uma edição do concorridíssimo evento "Uma Noite na Biblioteca", um acampamento para crianças e adolescentes na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. Os inscritos, que têm entre 7 e 13 anos de idade, participam de uma maratona de atividades culturais, como teatro de bonecos, música, dança e gincanas. Nesta edição, a biblioteca vai receber cerca de 50 crianças – 35 ficaram na lista de espera. As atividades começam às 17 horas e terminam só amanhã de manhã, quando os participantes tomam café com os pais e funcionários da biblioteca. A próxima edição será somente em julho do ano que vem, com inscrições em junho.

Natal sem Simone

Com a aproximação das festas de fim de ano, usuários de redes sociais iniciaram uma campanha para que lojas e shoppings evitem músicas que se tornaram típicas dessa época (e que ninguém aguenta mais!), entre elas a canção "É Natal", da cantora Simone. Depois de Roberto Carlos dizendo o tempo inteiro que ele é o cara, a preocupação agora é com o anúncio sonoro da chegada da festa cristã. Brincadeiras à parte, o que você pensa sobre esse assunto? Natal sem Simone não é Natal?

Parada fora do ponto

A coluna mostrou na terça-feira que tramita na Câmara de Curitiba projeto de lei para permitir o desembarque de passageiros de ônibus urbanos, após as 20 horas, fora dos pontos. Por e-mail, a leitora Líria Goularte disse que considera interessante a proposição, de iniciativa do vereador Chicarelli (PSDC). "Eu tive o prazer de conhecer um cobrador e um motorista excelentes, que, durante meses em que usei a linha e o horário em que trabalhavam (eu embarcava no Centro de Curitiba, meia-noite), me permitiam desembarcar na esquina da minha casa, fora do ponto convencional. Com certeza esse pequeno gesto me garantia mais segurança", afirma. A preocupação da leitora é que, com a possibilidade prevista em lei, algumas pessoas abusem do pedido aos motoristas.

Ai, que fome!

Não há hora do dia ou época do ano em que um bom sonho não faça a felicidade do paladar. É só mudar o recheio e essa bolinha frita é perfeita como sobremesa, como lanchinho da tarde ou até para complementar o café da manhã. Saiba onde comer, na versão míni, em Curitiba:

• Confeitaria Neuchatel: Localizada na Avenida Vicente Machado, 643, no bairro Batel. Fundada em 1984, a casa tem sonhos com vários recheios: doce de leite, brigadeiro, goiabada e creme. O quilo sai por R$ 38,70

• Requinte: Fica na Rua Recife, 34, no Cabral. A confeitaria vende sonhos de creme de leite, abacaxi, chocolate/brigadeiro e frutas vermelhas. O quilo custa a partir de R$ 35

Bazar

Hoje e amanhã, a Casa do Contador de Histórias vai promover o Bazar da Primavera, com roupas, sapatos, acessórios e produtos de decoração. O objetivo é arrecadar recursos para a reforma da sede da Casa, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que promove contação de histórias em instituições de atendimento a crianças, adolescentes, adultos e idosos. As histórias são usadas como forma de resgate da autoestima, da coragem e da vontade de viver de pessoas que estão em situação de risco social. Hoje o evento ocorre das 10 às 17 horas e no domingo, das 10 às 13 horas. Será na Rua Trajano Reis, 325, no bairro São Francisco.

Colaborou: Andrea Torrente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]