• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Criada para expandir o Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, a campanha “Vamos fazer uma vaquinha” chega a sua terceira etapa. Desta vez, o objetivo é a construção do 3.º bloco, que vai permitir que o espaço duplique sua capacidade de atendimento. Fundado em 1963, a escola atende 168 crianças de baixa renda em período integral, no Santa Cândida, em Curitiba. Além de aulas e atividades lúdico-didáticas, os alunos recebem quatro refeições diárias no local. A “vaquinha” começou em 2007, com objetivo de expandir as instalações, para abrigar mais crianças. É possível doar em dinheiro ou materiais de construção. Mais informações pelo site www.vaquinha.org.br.

Feira de estágios

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebe nesta terça-feira (12) a segunda edição da Feira de Estágios e Empregos do Banco Nacional de Empregos (BNE). O evento é aberto ao público em geral. Centenas de vagas serão ofertadas em diversos segmentos, como escritórios de advocacia e indústrias, como a Cini Bebidas. Cada empresa terá um estande de atendimento para inscrições dos candidatos, para vagas e cadastro de reserva. Será no campus central do IFPR, na Rua João Negrão, 1.285, das 9h às 21h30. Mais informações na página www.facebook.com/events/861100537285057.

Economia Criativa

Começa nessa segunda-feira (11) a Semana da Economia Criativa e Colaborativa, realizada em Curitiba e em outras 49 cidades do mundo. Propostas de trabalho colaborativos que envolvem o bem-estar serão expostas até domingo (17). Palestras vão abordar projetos de financiamento coletivo, consultoria colaborativa, entre outros. A organização é da Rede de Economia Criativa do Paraná (Redec), em conjunto com o CoLab4D e as Casas Abertas de Curitiba. Não é necessário fazer inscrição, o acesso é gratuito. Para mais informações sobre os endereços das atividades e como participar, acesse www.faceboook.com/colaboratiba.

Clínica de nutrição

O Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) inaugura nesta terça-feira (12) sua Clínica de Nutrição e vai atender a comunidade de forma gratuita. Um dos focos está nos pacientes com doenças como diabetes e hipertensão. Crianças, gestantes e adolescentes também terão apoio clínico próprio. O programa realiza ainda consultas para a reeducação alimentar. Profissionais e estudantes se revezam no atendimento da clínica, que também pretende treinar os futuros profissionais. A inauguração - com direito a um brunch - será às 17h, no campus Santa Quitária, na Rua João Scuissiato, nº 1.

Casa para Kelly

Divulgação

A cadelinha Kelly (foto) é mais uma vítima do trânsito. Atropelada em Almirante Tamandaré, foi socorrida pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac). De pequeno porte e pesando cerca de 4 kg, a cachorra está em busca de um novo lar. Ela será castrada assim que possível. Para adotar Kelly ou algum dos animais da Spac entre em contato pelo telefone (41) 3256-8211. A sociedade fica na Rua Professora Sandália Monzon, 140, no Santa Cândida (nas proximidades da sede da Polícia Federal).

Boa ação no Norte Pioneiro

Empresários de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, se reuniram para ajudar a família do pequeno Lucca Roberto da Silva, de um ano, que possui amiotrofia espinhal. A doença degenerativa causa dificuldade na deglutição e sucção, além de enfraquecer as pernas e aumentar as possibilidades de infecção respiratória, entre outros problemas. Pai e mãe de Lucca, Fernando e Karina batalham para comprar um “estimulador de tosse” no valor de R$ 22 mil para a criança. O aparelho faz a limpeza de secreções e líquido nos pulmões. Donos dos postos de combustível Jacaré I e II, os irmãos Jair e Sadir Hochscheidt vão doar R$ 0,01 para a família para cada litro de gasolina vendido no local.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]