• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Do ensino infantil ao superior, os desafios para a educação no Brasil são muitos. Há inúmeras questões e, para encontrar algumas respostas, o Claretiano Studium Theologicum reuniu a “velha guarda” da educação paranaense na conferência “Desafios na Educação - dos 8 aos 80 anos”, marcada para o dia 18 de junho. Vera Miraglia, Fernando Picheth e Hélio Puglielli são os convidados do evento, que tem apoio do Instituto Ciência e Fé.

Perfil

Vera é fera na educação infantil. Assumiu o comando de um jardim de infância em 1962. Com metodologia voltada ao desenvolvimento humano, em 1972 foi fundada a Escola Anjo da Guarda, que funciona até hoje. Fernando Picheth é médico legista e conta com 30 anos de prática no IML, além de prática na docência. Já Hélio de Freitas Puglielli foi professor de gerações de jornalistas paranaenses na UFPR e PUCPR. Foi editorialista de importantes jornais, dentre eles a Gazeta do Povo.

Expoente católico

Destaque da literatura católica, o londrinense Cleto Coelho vem a Curitiba nesta quinta (11) para lançar o livro Pra frente! A vida continua...”. A obra aborda a importância de manter a esperança mesmo em momentos de crise. Membro da Comunidade Canção Nova, Coelho vendeu cerca de 50 mil exemplares com seu livro Tem Jeito!, que aborda a mesma temática. O bate-papo com o autor será nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, a partir das 19 horas. Fica na Avenida Presidente Kennedy, 4.121, no bairro Portão, em Curitiba. A entrada é franca. O livro custa R$ 21,90.

Etiqueta empresarial

Como se portar em uma reunião, vender a própria imagem e criar um marketing pessoal? Essas são algumas das questões abordadas pelo curso de etiqueta empresarial, que a FAE Centro Universitário promove nos próximos dois sábados (13 e 20 de junho). As inscrições terminam nesta quarta-feira (10) e podem ser feitas pelo site www.fae.edu/cursosextensao ou pelo telefone (41) 2105-4013.

Brincadeiras que acalmam

Colher de pau, mamadeira e paninhos. Objetos simples, que todo mundo tem em casa, e podem ser os melhores brinquedos no dia a dia entre mães e bebês. A mestre em educação Rita Martins ensina qual a melhor hora para cada brincadeira, na palestra “O que é brincar”, que ocorre nesta quarta-feira (10), no Mamaworking. A conversa será em um ambiente descontraído e amigável para os pequenos. Bolo e chá serão oferecidos gratuitamente. Será no Café Raposa Caramelo, na Alameda Prudente de Moraes, 842. Inscrições pelo site www.mamaworking.com.br.

Feira de cursos técnicos

O TECPUC, braço da PUCPR para cursos técnicos, promove uma feira de profissões em suas instalações entre esta quarta-feira (10) e 25 de junho. Além de conhecer os 18 cursos disponíveis na instituição, interessados podem fazer um tour pelas instalações e participar de oficinas e workshops. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo site www.tecpuc.com.br. Há atividades programadas para manhã, tarde e noite. A instituição está com matrículas abertas até 24 de julho. As aulas começam em 27 de julho.

Divulgação/Fred Kendi

Ingo Ice

O restaurante do Radisson Hotel, em Curitiba, tem uma novidade no cardápio. O Sweet Ingo Ice é um sorvete frito, criado em homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car. A invenção é da chef de cozinha Cleuza Reis. O quitute será vendido durante o mês de junho, e a renda revertida para o Instituto Ingo Hoffmann, que abriga crianças em tratamento de câncer.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]