• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O navio Aviso de Pesquisa "Aspiran­­te Moura", da Marinha do Brasil, está atracado no cais da Capitania dos Por­­tos do Paraná, em Parana­­guá. Duran­­te este final de se­mana, das 14 às 17h30, a embarcação estará aberta à visitação do público. O navio foi incorporado às Forças Armadas em janeiro deste ano para ser usado em pesquisas de interesse da Marinha e da comunidade científica nacional. O modelo norueguês navega sem leme, tem 36 metros de comprimento e comporta 37 pessoas.

Achados sem dono

Desde o último domingo investigadores da Delegacia do Adolescente de Curitiba tentam encontrar os proprietários de duas tevês (de 14 e 29 polegadas), um aparelho de som, um violão Tagima e um notebook Siemens. O material foi encontrado com dois adolescentes de 15 e 17 anos apreendidos no bairro Hauer com um carro roubado com placa de Cuiabá (MT). Os jovens confessaram que tudo foi furtado, mas não revelaram de onde. Os donos podem ir à delegacia, na Rua Pastor Manuel de Souza, 1.310, no Tarumã. Informações: (41) 3365-6056.

Canarinhos em Piraquara

O coral Canarinhos de Petrópolis faz neste domingo, às 11 horas, apresentação única no Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara. O coro de meninos mais antigo do país prestará homenagem ao projeto social que educa gratuitamente 140 crianças carentes da região metropolitana. Os 59 garotos cantarão canções natalinas, cantos gregorianos, música contemporânea e MPB. A apresentação é aberta ao público e gratuita. A sede do projeto fica na Rua Estefano Kavetski, 65, em Piraquara.

Ai, que fome!

Ostras no verão

O calor tem tudo a ver com a leveza de comidas à base de frutos do mar. Rica em proteína e sais minerais, a ostra é uma iguaria cada vez mais apreciada pelos bons gourmets.

Ostras com pérolas de limão e ovas de salmão do Vindouro (Rua Guarda-mor Lustosa, 129, Via Rápida Centro-Cabral, no Juvevê ). Porção com meia dúzia R$ 29,00.

O Bar do Victor (Rua Lívio Moreira, 284, São Lourenço e Park Goumert do ParkShopping Barigüi) recebe ostras frescas duas vezes por semana. Porção in natura com meia dúzia R$ 19,00.

Combate ao Câncer

Várias ações de prevenção estão marcadas para hoje, em Curitiba, no Dia Nacional de Combate ao Câncer. Uma equipe do Hospital Erasto Gaertner fica no setor de orgânicos do Mercado Municipal para orientar sobre alimentação saudável. Na Santa Casa, Hospital de Clínicas e Evangélico, das 9 às 15 horas, dermatologistas estão à disposição para consultas e esclarecimentos sobre câncer de pele. Na Rua XV, das 9 às 13 horas, voluntários do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social orientam sobre câncer de mama.

Mães centenárias

Poucas entidades chegam aos 100 anos prestando serviços à comunidade. A Arquiconfraria das Mães Cristãs é uma dessas exceções. Entre os trabalhos desenvolvidos por esse grupo de mulheres estão a arrecadação de dinheiro e outras doações para entidades filantrópicas. Um dos marcos foi a ajuda na construção do Recanto Santa Fé, em Curitiba. É lá que as associadas celebram hoje o centenário da arquiconfraria.

* * * * * *

"É fácil decidir o que fazer. O difícil é decidir o que não fazer."

Michael Dell, empresário norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]