• Carregando...

Os Correios e a B’nai B’rith do Paraná, instituição judaica que luta pelos direi­­tos humanos, lançam hoje – Dia Inter­­na­­cio­­nal em Me­­mória às Vítimas do Holocausto –, um selo persona­­lizado e um ca­­rimbo come­­mo­rativo que viajará para todos os lugares do mundo, prestando uma homenagem às vítimas do Holocausto. O maior objetivo da ação, que ocorre às 17 horas na sobreloja da Agência Filatélica, é conscientizar as novas gerações sobre a barbárie que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. A iniciativa comemora também os 55 anos da instituição.

Não perca

Se antes ou depois de uma consulta médica der aquela vontade de checar o que o Google tem a dizer sobre seu diagnóstico, busque sites confiáveis, como www.gineco.com.br, www.diabetes.org.br, http://prevencao.cardiol.br (sobre o coração), www.inca.gov.br (sobre câncer) e www.saude.gov.br.

Carro já é demais

Um trecho da ciclovia paralela ao trilho do trem no bairro Boa Vista passa por dentro de um mato que interrompe a Rua Flávio Dallegrave por cerca de um quilômetro. Sobra, portanto, a ciclovia, que pode ser compartilhada por pedestres e ciclistas. O problema é que muitos motociclistas cortam caminho por ali e, de algum tempo para cá, cada vez mais carros aproveitam a falta de fiscalização. Inclusive à noite, o que chega a ser suspeito. Por que não enterrar verticalmente pedaços de trilhos na ciclovia, como no Bosque do Papa? Carros, pelo menos, não passariam.

Colégio Sesi

O Colégio Sesi de ensino médio ainda tem vagas disponíveis em suas unidades de Curitiba e região metropolitana. Para fazer a matrícula, o responsável pelo aluno deve comparecer pessoalmente à unidade de seu interesse com todos os documentos e duas fotos 3 x 4 do aluno. Não é possível fazer matrícula pela internet. Há vagas nas unidades Boqueirão, Araucária, Famec, Campo Largo, CIC, Fazenda Rio Grande, Fesp, Pinhais, Portão, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Bocaiuva do Sul, Paranaguá, Esic e Barigui. Informações: www.colegiosesi.com.br.

PF sob pressão

A manutenção na rede de computadores da Superintendência da Polícia Federal do Paraná atrasou o serviço de emissão e entrega de passaportes em mais de uma hora na terça-feira. A sala de espera do órgão, localizado no bairro Santa Cândida, chegou a reunir cerca de 100 pessoas durante a manhã. Para controlar a ansiedade dos que aguardavam a chamada, funcionários da PF fizeram uma breve pausa para explicar a todos que o serviço estava acumulado desde sexta-feira, quando começou a manutenção dos softwares do órgão.

Preste atenção

Duas clientes tentaram mas não conseguiram indenização na Justiça por danos morais e materiais pelo roubo de bens armazenados em cofre de segurança de um grande banco. Elas alegam que tiveram prejuízos de mais de US$ 500 mil – cerca de R$ 850 mil – com o roubo de joias e dinheiro em espécie guardados no cofre. O pedido de indenização foi negado pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque o contrato de locação do cofre proibia expressamente a guarda de moedas e joias.

Hora de reciclar

O Instituto Empalux acaba de receber certificação das empresas Bulbox, recicladora de lâmpadas, e Tamarana Metais, que realiza a reciclagem de chumbo de pilhas e baterias, pelas ações de reciclagem desempenhadas em 2010. Mais de 24 mil baterias e 198 mil lâmpadas foram recicladas, evitando o descarte desses materiais no meio ambiente. O instituto foi criado para ser o agente multiplicador das ações de responsabilidade social e ambiental.

* * * * *

"O melhor efeito das pessoas agradáveis é sentido depois que deixamos a sua presença."

Ralph Waldo Emerson, filósofo norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]