• Carregando...
 | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

As obras num trecho da Avenida Sete de Se­­tem­­­­bro, em Curitiba, para a implantação do Li­­geirão Norte, não impedem que moradores da re­­gião mantenham um hábito saudável: a prática de exercícios físicos. Todos os dias, principalmente quan­­do está quente, é possível encontrar gente caminhan­­do, correndo, pedalando e andando de skate pela via.

No trecho em obras, mesmo que curto, há períodos em que a avenida lembra uma praça. "Há dias em que o movimento fica menor, porque tem muita gente viajando. Mas eu outros aqui fica lotado", conta Arli Pereira de Oliveira Filho, que, todos os dias, costuma caminhar cinco quilômetros ao longo da avenida.

Reflexo da tragédia

Governo anunciando vistorias, Ministério Público pedindo mais rigor na fiscalização, clientes se dizendo mais atentos às normas de segurança e bombeiros fechando casas noturnas. Esses são alguns efeitos da tragédia de Santa Maria. Algo semelhante ocorreu em abril de 2011, após o caso Realengo, em que um atirador invadiu uma escola e matou 12 pessoas. Medidas para melhorar a segurança nas escolas foram anunciadas em todos os cantos do país. Mas quantas foram efetivamente postas em prática e perduram? E com as boates será diferente?

Moda na escola

Se você tem filhos em idade escolar se prepare. Além do preço do material escolar, que está nas alturas, muitos pais terão de driblar as exigências das crianças e adolescentes – mochila de tal personagem, estojo de outro, lápis, borracha, sem falar nas roupas... E a sensação deste ano entre as meninas são os produtos estampados com personagens da Monster High – curiosamente também são os mais caros.

Jardim no hospital

Crianças e adolescentes internados no Hospital Pequeno Princípio estão participando de uma atividade que traz benefício duplo: ajuda no tratamento e a conscientizar para a necessidade de preservar o planeta. São oficinas de jardinagem, durante as quais os participantes cultivam plantas que poderão levar para casa após a alta. Da primeira oficina, realizada na semana passada, Luiz Felipe Freitas e Souza, de 8 anos, foi um dos participantes: "Vou deixar bem na janela do meu quarto", disse o menino animado, após cultivar sua planta. Ao todo serão 16 oficinas – a próxima será na quinta-feira.

Ordem dos Músicos

Toma posse hoje a nova diretoria da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Seção do Paraná. A entidade será presidida por Ivan Graciano, que defende o resgate de direitos e a valorização dos músicos, o que inclui a implantação de planos de aposentadoria complementar e ampliação dos convênios. A solenidade será realizada na nova sede do órgão, na Rua Comendador Araújo, 86, 4º andar, a partir das 17 horas.

* * * * *"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."

Pitágoras, filósofo e matemático grego

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]