• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O teatro FTD Arena, na PUCPR, virou um pedacinho da Vila das Torres, na quarta-feira (21). Quem esteve por lá foi a gurizada do projeto Voz da Rua, que participa de projetos sociais no Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato. A iniciativa começou há quatro anos e meio, com objetivo de mesclar arte e cultura, para incentivar o protagonismo juvenil. Na FTD Arena o grupo fez apresentações de dança, teatro, vídeo e poesia. Também foi dia de lançar a revista Voz da Rua, feita pelos próprios adolescentes. O grupo recebe apoio na hora da diagramação, correção ortográfica e nas impressões. São 1,5 mil exemplares, distribuidos de forma gratuita para jovens e para a comunidade envolvida nos centros maristas. Quem quiser pode acampanhar a revista pela página de Facebook, no www.facebook.com/revistavozdarua.

Caminhada do coração

Quando o assunto é coração, a prática de atividades físicas diárias é o segredo número um dos profissionais da saúde, na hora de prevenir qualquer doença. Por isso ocorre neste domingo (25) a XI Caminhada do Coração, patrocinada pelo Laboratório Frischmann Aisengart. A largada está programada para as 9h, da Praça do Japão. De lá, o grupo caminha por cerca de 4,5 quilômetros, até o Parque Barigui. Não é preciso fazer inscrição; para participar, basta aparecer no local. Mais informações pelo telefone (41) 3013-9000.

Cidades em pauta

Curitiba recebe, no mês de dezembro, o IV Fórum Internacional iCities. Com a temática “cidades inteligentes”, o evento deve discutir questões como a presença de dronas nas cidades, carros elétricos, internet das coisas, realidade virtual (aumentada e mediada), ciclomobilidade, entre outros. Entre os palestrantes confirmados, está o mentor de stratupr Luiz Candreva, o coordenador de mobilidade urbana da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Jorge Gomes Brand, o Goura, e o empreendedor Ricardo Politi. O português Armando Canales está confirmado para o debate sobre carros autônomos. Vai ser no Salão de Atos do Parque Barigui, no dia 3 de dezembro. A inscrição custa R$ 500 e pode ser feita pelo site www.icities.com.br.

ICF Gourmet

O Instituto para Cuidado do Fígado vai reunir chefs de renome, nesta quinta-feira (22). Nomes como o de Fabiano Marcolini, Camila Kaminski, Augusto Pereira de Carvalho e a barista Caroline Queiroz (do Café Perfetto). Ao todo, serão 18 ilhas gastronômicas. Quem adquirir os ingressos, a R$ 80 cada, ganha o direito de degustar cinco ilhas. O 2º ICF Gourmet vai ser realizado no Clube Curitibano. A animação fica por conta da banda Big Time Orchestra. Bebidas serão cobradas à parte. Toda a renda será revertida para o ICF, que atende de forma gratuita pacientes com problemas hepáticos. O ICF Gourmet é no Clube Curitiba da Rua Getúlio Vargas, 2.857, Água Verde. Compras antecipadas podem ser feitas pelo (41) 3223-2219. Quem quiser também pode se cadastrar para fazer uma doação mensal ao instituto, pelo site www.icfigado.org.br.

Criançada no shopping

O dia das crianças segue a pleno vapor, no Shopping Crystal. A atração “Frozen e Homem Aranha” ganhou um prazo extra, e fica em cartaz até 11 de novembro. Boa alternativa para dias de chuva, comuns nesta época de primavera. Os jogos são todos gratuitos. Entre as atrações está o camarim de fantasias, videogames e o karaokê. As brincadeiras vão das 14h às 21h. O Crystal fica na R. Comendador Araújo, 731.

2Get Sale

Curitiba recebe, neste fim de semana, a 7ª edição do 2Get Sale. O evento é uma espécie de bazar de moda. Mais de 30 marcas vão expor produtos com até 70% de desconto. Mais de três mil pessoas são esperadas. Parte da venda de ingressos será revertida para o Provopar Estadual. Vai ser na Honda Niponsul da Av. Manoel Ribas, 966.

Colaborou: Naiady Piva

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]