• Carregando...
 |
| Foto:

O coral infantil do Natal HSBC já está afinadinho (no fim de semana, cantou na inauguração da decoração natalina do Parkshopping Barigui), e a organização da grande festa de todos os anos no Palácio Avenida já prepara o aparato logístico para as apresentações. A estrutura metálica (foto) que vai suportar o sistema de iluminação da fachada onde aparecem as crianças já foi instalada.

Minha sugestão

"Eu não tenho problemas de falta de lugar para sentar no ônibus, e minha sugestão para as pessoas de mais idade é que façam como eu: sair um pouco mais tarde de casa e voltar um pouco mais cedo. Aí os ônibus estão mais vazios e não haverá ninguém ocupando aqueles bancos vermelhos."

Alfredo Britto da Silva, 69 anos, aposentado morador na região do Pinheirinho.

Sinal apagado

Desde a noite do apagão, que em Curitiba foi parcial e não teve nada a ver com o grande blecaute que atingiu 80 milhões de brasileiros, o sinaleiro da Rua Flávio Dalegrave, esquina com a Avenida Anita Garibaldi, no Ahú, está apagado.

O semáforo funciona apenas para quem circula pela Anita Garibaldi, mas está totalmente apagado para quem usa a outra via. Será que não deu tempo de consertar?

Moradia escolar

O nome é novo, mas na prática trata-se mesmo do antigo sistema de internato. O Instituto de Educação Ivoti, da cidade de Ivoti (RS), abre vagas para estudantes de todo o país que queiram estudar e morar na escola. A capacidade é para 140 alunos, e os estudantes têm acesso a uma educação de qualidade e reforço de valores como organização, disciplina e cidadania. A escola oferece aulas de alemão, inglês e espanhol e muita música, com possibilidade de aprender a tocar vários instrumentos. Informações: www.iei.org.br ou (51) 3563.8600.

Laboratório de autoria

A jornalista e mestre em Educação pela UFPR, Joanita Ramos, vai ministrar um "laboratório de autoria", no Núcleo de Psicologia Clínica, que fica na Rua Padre Anchieta, 164.

O trabalho, fundamentado em teorias da comunicação, da leitura e da psicologia, busca o aperfeiçoamento da expressão escrita a partir de investigações de autoconhecimento e relacionamento interpessoal, com método que inclui histórias de vida e técnicas de teatro. Informações: 3079-5596.

Jantar no castelo

Quem sempre se imaginou participando de um jantar no castelo agora tem essa oportunidade. A Associação Batista de Ação Social de Curitiba (Abasc) procura patrocinadores para o jantar no "Castelo do rei", no dia 7 de dezembro. Será no Castelo do Batel, com renda revertida para os projetos da instituição. E vai sortear alguns jantares para quem nunca entrou lá. A ideia é reunir 500 pessoas interessadas em melhorar a vida de crianças carentes e dependentes químicos. Informações: www.abasc.org.br ou (41) 8864-5495.

"Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo enruga a alma." Albert Schweitzer, teólogo francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]