A médica Ana Paula de Andrade Encinas contou que uma cliente, uma senhora de idade, viu o neto andando de skate e resolveu se aventurar no esporte. O resultado disso foi uma fratura no punho da skatista que tinha "apenas" 80 anos.

CARREGANDO :)

Uma questão de hermenêutica

Um casal de portugueses foi à Delegacia de Estrangeiros para tirar passaporte. O delegado Luiz Melzer orientou-os e pediu o registro de estrangeiros dos dois, entre outros documentos, e duas fotos 3x4 em papel liso, fino e brilhante. O casal voltou tempos depois com uma foto dos dois abraçados e uma folha de papel liso, fino e brilhante.

Publicidade

Festa do Dia dos Namorados

Durante a construção da Usina de Foz de Areia várias atividades eram realizadas para quebrar a rotina. Por ocasião de uma dessas festividades, comemorava-se o Dia dos Namorados. O advogado Nilson Zattoni, que integrava uma comissão para escolher e premiar o casal mais "apaixonado" da festa, pediu para um dos seus funcionários descobrir – despistadamente – o nome do casal vencedor, escolhido por unanimidade, mas que era desconhecido de todos por não ser formado por funcionários da Copel. Após algum tempo, o funcionário encarregado da investigação voltou dizendo:

"Doutor, não consegui descobrir nada, eles só se tratam de benzinho pra cá, amorzinho pra lá, paixãozinha pra lá, paixãozinha pra cá..."

* * * * *

Receita

Publicidade

Frango à la Carlota

Faça um molho com 50 gramas de bacon moído, 100 gramas de linguiça calabresa, uma cenoura picada, meia cabeça de alho, uma colher de manteiga, uma colher de sopa rasa de sal grosso e pimenta a gosto. Frite pela ordem o bacon, a linguiça, o alho e a cebola. Quando estiver no ponto, ponha o sal, a pimenta e a manteiga.

Encha um frango granjeiro inteiro com esse molho e costure bem, tanto no pescoço quanto na traseira, para que o molho não vaze. Por fora unte o frango com manteiga e depois salpique sal grosso, mas sem exagero.

Asse numa forma grossa, em fogo forte durante uma hora. Comece assando com o peito para baixo por 30 minutos e outro tanto com ele para cima. Para assar, use óleo de milho. A receita é uma das favoritas da Maria Carlota Mestrinho, uma velha amiga da família, e uma leitora assídua da nossa Gazeta do Povo.

Dê sua opinião

Publicidade

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Veja também
  • O vizinho
  • A pilha e o projetor
  • O colecionador