O Adão Plínio da Silva, ex-jogador e ex-técnico de futebol, era famoso por suas "tiradas". Jogou no Botafogo e ficou amigo do Ermelino Matarazzo, então goleiro reserva do Alvinegro carioca..

CARREGANDO :)

Na Copa do Mundo de 1950, Ermelino era dono de um camarote do Maracanã. Levou uns 12 colegas para assistir à final contra o Uruguai. Como o camarote servia quatro, um deles voltava com o documento e levava mais três. Na última viagem foi a vez do Nego Adão voltar. O porteiro desconfiou e perguntou;

– Onde você vai?

Publicidade

– Vou apagar a luz do meu carro...

Eram três horas da tarde.

Essa o próprio Ermelino me contou em pleno Palácio Iguaçu, depois de uma entrevista com o governador Paulo Pimentel.

As férias do Lucas

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que, aos 3 anos de idade, o Lucas – neto do casal Mâni e Wasley Emerichy – já é um veterano na escola. Ele e a irmã Beatriz estudam no período matinal e, todos os dias, enquanto luta para acordar, o Lucas escuta da irmã:

Publicidade

– Acorda, mocinho, a Bia não pode se atrasar.

Na semana que passou o Lucas entrou em férias e não perdeu tempo para mostrar toda a sua esperteza. Antes mesmo de o despertador tocar, foi até o quarto da irmã e soltou esta:

–Acorda, mocinha, que só o Lucas está de férias e você não pode se atrasar...

Uma "nova" do seu Valle

O Sr. Alberto Valle, hoje nos seus 90 e poucos anos, ainda toma seus tragos como nos velhos tempos, mas perdeu o controle de algumas funções. Usa fraldas e precisa ajuda para se banhar.

Publicidade

Dia desses, a sua "cuidadora" foi dar-lhe banho e anunciou que iria lavar seu pinto, e ele alertou:

–Cuidado! Ele sofreu um acidente grave! E a moça, preocupada, perguntou:

– O que aconteceu seu Valle?

– Ele faleceu...

Quando a "cuidadora" contou a história para o Dorival Vianna, o genro, e para dona Miriam, a filha, os dois caíram na gargalhada.

Publicidade

* * * * *

Cabrito assado

Tempere de véspera com alecrim, louro, pimenta-do-reino moída, vinho branco seco, sal (uma colher de sopa rasa por quilo), meia cabeça de alho moído, uma noz-moscada ralada e um pimentão vermelho moído no liquidificador.

Procure comprar carne de cabrito novo e peça ao açougueiro a separação das peças: pernil, paleta e lombo. Unte uma forma de fundo grosso com banha de porco. Depois de espalhar o tempero pelas peças, asse em fogo médio no forno e vá molhando por duas horas. Pode acompanhar arroz de forno, polenta mole ou frita