• Carregando...

Receita

Cabrito assado

Tempere na véspera com alecrim, louro, pimenta-do-reino, vinho branco seco, sal (uma colher de sopa rasa, por quilo), meia cabeça de alho moído, uma noz-moscada ralada e um pimentão-vermelho moído no liquidificador. Unte uma forma e depois de espalhar o tempero pela peça, asse em fogo médio no forno regando por cerca de duas horas. Pode acompanhar arroz de forno, polenta mole ou frita.

Célio Silva é um catarinense da gema, com sotaque e tudo, torcedor do Figueirense e um dos mais respeitados barbeiros de Curitiba. O que muitos não sabem é que ele foi durante muito tempo juiz de futebol no Paraná. Anos atrás, o Figueira eliminou os times paranaenses e gaúchos no Campeonato Brasileiro e ia enfrentar o campeão do Nordeste, um time da Bahia. Precavida, a diretoria da equipe da Boa Terra não aceitou um juiz catarinense e exigiu um que fosse neutro. Concordaram então com um árbitro da Federação Paranaense, recaindo a escolha em Célio Silva. Adivinhem que ganhou a partida?

Esquecimento

O jornalista Milton Cavalcanti, que nas horas vagas também é um excelente cozinheiro (faz sucesso preparando vatapá, segundo um amigo), é, às vezes, distraído. Numa ocasião quase matou a mulher de susto ao ver um grupo, formado por Gilberto de Abreu Pires, Carlos Augusto Cavalcanti, Newton Stlader de Souza e alguns deputados, chegar à sua casa sem qualquer aviso.

– Aconteceu alguma coisa com o Milton! Pensou a esposa aflita.

Não era nada disso: ocorre que ele tinha convidado alguns amigos para jantar e simplesmente esqueceu, só chegando depois dos convidados.

Hotel Zero Estrela

O Pedro Ramos, ex-diretor regional do Lloyds Bank em Curitiba, sempre viajava nas férias com seus filhos Pedro Paulo e Victor Hugo. A diversão dos dois era adivinhar, com antecipação, quantas estrelas tinha o hotel onde iriam se hospedar. Num retorno de uma das férias, já tarde da noite, uma chuva torrencial obrigou Pedro a pernoitar perto da Santa Cecília (SC), num hotel de beira de estrada. Defronte ao hotelzinho os dois irmãos se entreolharam e o Pedro não aguentou:

– É... Dessa vez não temos escolha. É um zero estrela!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]