• Carregando...

Receita

Quibe cru

A receita é da Sra. Adélia Salem Gabriel.

Ingredientes: 1 kg de patinho ou de coxão mole limpo e sem nervos; três xicaras (das de chá) rasas de trigo fino, sendo a última incompleta; metade de uma cebola pequena; uma lasquinha; 10 a 15 gramas de gordura; uma ou três folhas de manjericão, sal e pimenta síria.

Modo de fazer: enquanto o trigo estiver de molho, passa-se a carne temperada e os cheiros na máquina (peça número 20) e leva-se à geladeira. Aperta-se bem o trigo a fim de fazer escorrer toda a água e passa-se esse e a cebola na máquina (peça lisa sem dentes). Junta-se a carne moída, mistura-se tudo, tempera-se e mói-se mais vezes. Amassa-se bem numa tigela com pedaços de gelo até que o quibe fique bem macio. Despreza-se o gelo.

Serve-se em seguida com o seu complemento e mais hortelã fresca, cebola e cebolinha verde.

Lyrant, cunhado do meu amigo Ricardo MacDonald Ghisi, gostou da criatividade desenvolvida por um barbeiro de Foz do Iguaçu. As palavras devidamente anotadas, mudadas com o tempo, na seguinte ordem: primeiro, "Maneco Barbeiro"; depois, "Manoel Cabelereiro"; e, por fim, "Manolo's Estilista Capilar".

O prestigio do Gilberto Fontoura

Tempos atrás um grupo de amigos reuniu-se em Jurerê, em Florianópolis, para comemorar os 60 anos do radialista e jornalista J.Pedro. Lá o nosso prezado amigo Gilberto encontrou o Evilásio Vieira, ex-jogador profissional do então Palestra Itália de Curitiba, o Lazinho, dono de rádios em Blumenau.

Abraçado ao Lazinho, Gilberto olha para a esposa, a "italiana" Isolete, e diz: "Se um dia eu sumir de Curitiba estarei em Blumenau com o Lazinho!"

Isolete fez cara de pouco caso e respondeu: "Por mim..."

O Lazinho completou: "A senhora fique tranquila: mandaremos um cheque todo mês..."

Waldemar x Nelsinho

Waldemar Malucelli e Nelson Cavichiolo são os mais velhos jogadores de futebol do Malutrom e são, sem dúvida, dois briguentos. Num inicio de anos atrás, em Guaratuba, depois de um racha no campo do Hotel Vila Real, discutiram durante o match e continuaram brigando no bar, defronte o hotel, onde a turma tomava refrigerantes. E falavam alto, chamando a atenção de passantes e de outros fregueses do bar.

Joel Malucelli alertou os estranhos da roda: "Não se assustem. Eles não estão brigando. Eles são surdos..."

O famoso Zé Trindade

Nelson Pentado, o "Farofa", cortava o cabelo no salão do famoso José Trindade (também barbeiro do Jaime Lerner e outros políticos) quando entra uma moça e indaga ao Zé Trindade: "O senhor é unissex?"

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]