• Carregando...

Receita

Bife rolê

Porção para quatro pessoas: oito bifes de mignon ou alcatra cortados finos, com 10 por 10 centímetros; oito fatias de bacon; alho esmagado; cebola branca ralada; pimenta do reino; sal; óleo de girassol; e suco de limão.

Temperar os bifes e deixar macerando pelo menos por três horas. Enrolar com o bacon e meio grão de alho. Prender com palito (para o palito não quebrar, deixe-o de molho alguns minutos em água fervente). Fritar em caçarola de ferro com um pouco de óleo. Se preferir mal passado, deixe no fogo forte; se preferir no ponto, frite em fogo médio.

O advogado João Riezemberger Leviski Soares recorda um texto publicado pelo saudoso João Féder no jornal O Estado do Paraná, em 2001, referente a um fato ocorrido com seu tio Afonso Riesemberg. O episódio aconteceu na antiga Rádio Guairacá, onde havia um programa ao vivo denominado Sessão das Quinze.

Em um determinado programa, foi incluída uma cena de radioteatro, representada pelo genial Aluízio Finzetto, que sacava um revólver e atirava contra o bandido, matando-o. O Aluízio, com voz de bravo, gritou ao microfone: "Já que é assim, vais morrer sob as balas do meu revólver". Cabia, em seguida, à equipe técnica colocar a faixa do disco em que havia o barulho dos tiros. Finzetto esperou e nada de tiros. O técnico Afonso Riesemberg não achava a faixa dos tiros. Finzetto, para salvar a situação, improvisou: "Tens sorte, meu revólver falhou, mas morrerás na ponta da minha faca". Bem nesse momento, o técnico encontra a faixa e se ouvem os tiros: pum, pum, pum!

A gargalhada foi geral no estúdio e ninguém mais conseguiu continuar trabalhando.

O engano do escrivão

O madeireiro parnanguara Tertuliano Muller contou, anos atrás, para o engenheiro Abrão Fucks que, numa audiência, em Paranaguá, o escrivão, lendo os autos, nominou equivocadamente um cidadão de "Quinhentos Réis de Bosta", mas o juiz corrigiu imediatamente: senhor Quintilhano Reis de Bastos.

A saída do malandro

Pedro Dalla Riva esteve no Recife anos atrás e lá encontrou seu amigo Ronald de Brito Pereira, carioca que é um grande contador de histórias. Num longo bate-papo, ouviu a incrível história de um "pulador de cerca" que fugiu de um flagrante.

O tal galã "marcou um programa", há uns anos, num apartamento do centro do Rio. Não se sabe como, mas uma amiga da esposa do distinto avisou-a que viu o marido entrando num prédio. Passou um tempo e a esposa foi lá; viu chegar um carro de uma funerária e um caixão entrando no prédio. Minutos depois, quatro homens desceram com o esquife. A esposa traída, religiosa, ainda persignou-se. E foi assim que o pulador de cercas conseguiu evitar o flagrante...

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]