• Carregando...

Quem conta esta é o Poti Lins.

Anna Luisa Woller, de 9 anos, filha de Miguel e Leni Woller, recebeu três amiguinhas em sua casa. Na hora do lanche Leni, que é medica, falou sobre a importância dos alimentos saudáveis, o consumo de frutas e sucos e que não se pode ingerir apenas guloseimas e pratos do tipo fast food. Nisso, uma das meninas perguntou:

– Tia Leni, côco é fruta?

– Sim com certeza, respondeu Leni!

Ao que a garota respondeu: "Que bom, então eu vou poder comer muita cocada deliciosa!

Criança esperta é isso!

Stella e os discos

A história foi enviada por Cleusa Mariano Horylka, a respeito de uma "pérola" de sua neta Stella, de 7 anos. Num certo dia estavam as duas, avó e neta, falando sobre os Beatles. Diante da empolgação e curiosidade da menina, Cleusa lembrou que seu marido, já falecido, era fã do grupo inglês de rock e que tinha todos os discos da banda. Foi então que a garota retrucou:

– Disco não, vovó, é CD!

Com paciência a avó explicou à neta que no tempo dos Beatles o CD não existia e as músicas eram reproduzidas nos discos de vinil, os conhecidos "bolachões" pretos. Aproveitando, Cleusa perguntou se Stella já tinha visto algum, recebendo uma resposta positiva:

– Sim, na casa da tia Cristina, que ela tocou numa "raviola".

A santa "queimadinha"

O médico Fernando Geraldo Demário, filho de Antoninho Demário, de Águas de Santa Clara, é quem conta a história abaixo:

Durante uma missa na paróquia São Pedro e São Paulo uma menina que estava acompanhada da avó observava atentamente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no altar. Curiosa, não resistiu e perguntou:

–Vó, a santa apanhou muito sol e por isso está toda queimadinha? A inocência da garota provocou muito riso em todos que estavam à sua volta.

* * * * *

Receita

Cabrito assado

Tempere na véspera com alecrim, louro, pimenta do reino moída, vinho branco seco, sal (uma colher de sopa rasa, por quilo), meia cabeça de alho moído, uma noz moscada ralada e um pimentão vermelho moído no liquidificador.

Procure comprar carne de cabrito novo e peça ao açou­gueiro a separação das peças: pernil, paleta e lombo. Unte uma forma de fundo grosso. Depois de espalhar o tempero pelas peças, asse em fogo médio no forno e vá regando com o tempero por cerca de duas horas. O prato pode acompanhar arroz de forno e polenta mole ou frita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]