• Carregando...

Receita

Molho de Verona

Este é um molho especial para macarronada tradicional da cidade de Verona.

Ingredientes: uma lata de atum, seis filezinhos de alice picado, salsa, cebola e alho picadinhos, molho de tomate, um punhadinho de manjerona e outro de manjericão, alcaparras, pimenta do reino, duas tiras de bacon fatiado, azeite de oliva e um tablete de caldo de galinha.

Modo de preparar: frite a cebola e o bacon no azeite. Em seguida, coloque o atum e frite mais um pouco. Ponha o molho de tomate, a pimenta e o tablete dissolvido em um pouco de água. Mexa bem, deixe mais dois minutos no fogo e ponha as alcaparras, a salsinha, o manjericão e a manjerona, e deixe ferver mais dois minutos.

Conta Luiz Fanchin Junior: "Certa ocasião fui intimado a prestar depoimento na Polícia Federal sobre uma irregularidade havida numa entidade de que eu participava como dirigente. Lá chegando, fui encaminhado ao setor competente. Ali fui recebido por um funcionário que questionou uma série de quesitos dentro do referido processo. Como bom cidadão que me considero, prestei tais esclarecimentos com a maior seriedade e com todo respeito àquele delegado. Terminado o inquerimento, me despedi do delegado. Ao me retirar, ele indagou: 'Seu Fanchin, o senhor não está me reconhecendo?' Respondi que não. Foi então que ele me disse que era aquele menino vizinho, que brincava com meus filhos. Só então reconheci o Rogerinho, filho do querido e saudoso Lobatinho, grande astro do meu Palestra Itália."

Mazza, o econômico

O jornalista Luiz Geraldo Mazza é fanático por pescaria, especialmente em pegar lambaris. E quem é do ramo sabe que pescar lambari não exige grandes investimentos, bastando uma varinha de bambuzinho, uma linha fininha e os menores anzóis do mundo. Tanto a linha como o anzol custam centavos.

Pois o "Lulu" foi pescar com os jornalistas Hugo Santana e Nelson Comel. Lá pelas tantas, a sua linha engatou. Normalmente, quando isso acontece, o pescador simplesmente corta a linha e arruma outra. Pois, para surpresa dos dois companheiros, tirou a roupa e mergulhou no meio de uma tranqueira para recuperar seu anzol. Ouviu: "Vai ser pão-duro lá no caixa-prego!"

Julio, o professor do Toco

Os médicos Julio Gomel e Sérgio Marcondes, o Toco, eram muito amigos. Foi no carro do pai do Julio que o Toco aprendeu a guiar. Naquele tempo, uns 40 anos atrás, a Avenida Luiz Xavier e a Rua XV tinham mão dupla. Toco na direção e o Julio ao lado, ensinando. Rodavam no sentido da Rua Ébano Pereira para a Praça Osório. Quando chegaram perto da praça, Julio mandou o Toco fazer o "u" para retornarem. Toco, sem entender muito, botou a cabeça para fora e gritou: "Ú!"

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]