• Carregando...

Espaguete ao alho e óleo

Ingredientes para a massa: 320 g de farinha de trigo; 3 ovos e 1g de sal. Para o molho: 4 dentes de alho cortados em lâminas finas; pimenta malagueta seca picada a gosto; 50 ml de azeite e salsinha picada a gosto.

Preparando a massa: peneire a farinha sobre uma superfície lisa, formando um monte.Abra uma cavidade no centro e quebre os ovos dentro. Adicione o sal. Trabalhe a massa com as mãos, incorporando a farinha das bordas para o centro, até obter uma massa homogênea e compacta. Sove por alguns minutos, enrole em um pano umedecido e deixe descansar por cerca de um hora. Abra a massa com um rolo até a espessura desejada e corte em tiras para formar os espaguetes. Reserve.

Preparando o molho: em uma frigideira, aqueça o azeite e frite a pimenta e o alho, até que fiquem dourados. Reserve.

Cozinhe a massa em bastante água com sal até que esteja al dente. Escorra a água, em seguida despeje a massa na frigideira em fogo alto,s alteando rapidamente junto com o molho de alho e pimenta. Salpique com a salsinha picada e sirva em seguida.

É mais uma receita italiana publicada pela Editora Abril Coleções.

Agora quem conta é o indefectível Patrício Caldeira de Andrada: Os avós Ecléia-Joel C. da Silva estavam no aeroporto Afonso Pena para o "bota-fora" dos netos, que iriam passar férias na Disney World, em Orlando. Um deles, o Pedro Henrique, que estava na idade de perder os dentes de leite, manteve esse diálogo com o avô.

– Sabe, vô? Ontem à noite caiu meu dente de baixo.

– Você pôs o dentinho na janela para a fadinha trocar por dinheiro?

– Não, vô, eu tô levando na mala para pôr na janela lá do hotel. Lá vou receber em dólar.

Era para jogar flores...

O comandante Mello, com vasta história na aviação paranaense, há 28 anos radicado em Porto Velho (RO), está matando a saudade de Curitiba, depois de 11 anos fora. Reunido com os amigos Cmte. Danilo, Ives Ponetzki, Johannes Mey - o Holandês Voador, Casemiro Rosa, Sérgio Kirdzjey, Nelson Farofa, e outros, lembrou de boas histórias que viveram.Numa revoada em Jacarezinho, Mello foi encarregado de pilotar o Fairchild PT-19, avião acrobático do ACP, e aproximar-se do palanque oficial para derrubar uma chuva de pétalas sobre as autoridades.

Antes do "alvo", nosso piloto fez uma manobra (tonneau) para teste e como a equipe de apoio não fixou devidamente o caixãozinho com as flores, no momento em que o Mello virou o avião de dorso a caixa voou para fora, caindo a uns 300 metros da comissão, pipocando e espatifando-se no meio do novo asfalto...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]